Lauro Chaman conquistou a segunda colocação na classificação individual da Estrada
O paraciclismo brasileiro segue entre os melhores do mundo. A consagração do trabalho realizado na atual temporada foi apontado na atualização final do ranking mundial (19/12), onde o Brasil aparece em terceiro na Pista e quarto na Estrada.
No ranking internacional de Estrada, o Brasil terminou na histórica quarta posição com 4957 pontos, sendo o primeiro país das Américas. Os italianos somaram 7561 pontos e levaram a melhor, seguidos pelos franceses com 6287 pontos e os alemães com 5805 pontos.
A disputa também seguiu acirrada até o último momento no ranking de Pista. Os brasileiros fizeram bonito e alcançaram a terceira posição somando 2686 pontos. O primeiro lugar ficou com a Austrália fazendo 4164 pontos, seguidos pela Inglaterra com 3178 pontos.
Entre alguns dos destaques da seleção brasileira que pontuaram nos dois rankings, estão o mutimedalhista Lauro Chaman, vice-campeao dos dois rankings no individual, e Carlos Soares, que fechou em terceiro na Estrada e na Pista.

“Ver o resultado de um planejamento bem executado é muito satisfatório. Mas apesar do saldo positivo, sabemos que o Brasil ainda tem margem para evoluir muito e estaremos atentos a todas essas possibilidades. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para darmos continuidade ao trabalho de classificação paralímpica”, destacou Edilson Rocha ‘Tubiba’, Coordenador do Paraciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
MTB Brasília Seu portal de notícias sobre o mundo da bicicleta