27 de abril de 2024
Mavic

Mavic inaugura canal de vendas diretas ao consumidor no Brasil

Celebrada pelo distribuidor da marca, nova ferramenta  é vista com desconfiança por alguns lojistas parceiros da marca, que veem uma possível concorrência desleal

A Mavic, marca francesa de componentes e vestuário para bicicletas e ciclismo, inaugurou hoje (01/04) um novo canal online de vendas diretas ao consumidor no Brasil.

Desenvolvido pela equipe da Proparts, distribuidora oficial da marca no Brasil, a nova loja virtual da Mavic foi criada, de acordo com seus idealizadores, para disponibilizar ao consumidor final toda a linha de rodas e acessórios de forma rápida e prática.

Roda Mavic Ksyrium 30
Roda Mavic Ksyrium 30

Para celebrar o lançamento da loja virtual, A Mavic Brasil oferece frete grátis para compras acima de R$2.499,00, além de descontos com uso de cupons exclusivos, bem como condições especiais para pagamentos à vista.

“Os produtos Mavic são sinônimos de design, tecnologia e performance para entregar o mais alto nível de qualidade em produtos para atender as necessidades dos ciclistas. É a herança da qual somos profundamente orgulhosos. O design, os processos de desenvolvimento e produção são estabelecidos, confiáveis, duráveis e eficientes assegurando que você pedale com tranquilidade de exigir o máximo de performance do equipamento,” diz André Piva, gerente de comunicação da Proparts.

 

Novo modelo de comercialização – Mesmo com a venda direta ao consumidor, a Mavic Brasil acredita na experiência do contato direto com seus produtos através do atendimento de seus parceiros, com destaque para um seleto grupo dos lojistas Mavic Premium.

“Está começando um novo ciclo da Mavic Brasil com novos produtos e uma nova forma de se relacionar com os ciclistas, seja por meio do comércio eletrônico ou através do teste dos produtos e atendimento especializado dos nossos parceiros Premium. Tudo isso com o objetivo de privilegiar e beneficiar o ciclista,” completa Piva.

Desconfiança – Para alguns lojistas que comercializam produtos da marca, nem tudo é motivo para comemoração, já que para eles, a criação de uma canal de vendas diretas ao consumidor por parte da distribuidora da marca pode resultar em concorrência desleal.

“Com a nova conjuntura, acho difícil manter um estoque de produtos Mavic em minha loja e que poderão de um momento para o outro ficar empacado por conta de uma promoção relâmpago no site da distribuidora”, diz um lojista de Brasília que preferiu não se identificar.

“Com o novo modelo, inicia-se uma era de concorrência desleal entre o distribuidor e as lojas físicas, principalmente as pequenas, que não possuem poder de fogo suficiente para manter um estoque de produtos da marca e oferecer preços competitivos”, diz outro lojista do DF.

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