27 de abril de 2024
KMC Chain
Foto: Divulgação / KMC Chain

Com nova corrente super resistente, KMC entra no mercado de e-cargo

Maior fabricante de correntes para bikes do planeta aposta no crescimento do mercado de e-bikes cargueiras

Maior fabricante de correntes de transmissão do planeta, a KMC acaba de entrar para o mercado de bicicletas cargueiras eletricamente assistidas (e-Cargo Bikes). Com foco na resistência e na durabilidade, a nova corrente da marca, a Ecargo 1, chega ao mercado mundial com a proposta de ser 50% mais resistente que o atualmente exigido pelas normas da indústria.

Apresentada pela primeira vez durante a Taipei Cycle Show no início deste mês, a nova KMC Ecargo 1 conta com placas internas e externas reforçadas, com um exclusivo design que mantém seus elos em contato constante com as engrenagens da transmissão. Desenvolvida para bicicletas de velocidade única ou com câmbio interno no cubo traseiro, a corrente para e-cargos da KMC possui um índice de resistência mínimo de 1.350 quilograma-força (kgf).

Mercado em expansão – Para o gerente internacional de vendas da KMC, Harry Yang, o crescimento do mercado de bicicletas elétricas cargueiras vem crescendo nos últimos anos, o que justifica o novo lançamento. “Bicicletas e-cargo costumavam ser um produto de mercado restrito na Europa, mas no último ano percebemos um forte crescimento de seu uso nos grandes centros urbanos”, explica.

Bicicletas eletricamente assistidas tem sido foco das atenções da KMC, que lançou pela primeira vez um modelo para bikes de 12 velocidades há cerca de dois anos. “Nossa linha de correntes E-12 já encontra-se disponível globalmente, mas como referência no mercado, estamos sempre em busca de conhecimento para produzir modelos específicos para e-bikes, pois acreditamos na importância de nossos consumidores escolherem o componente correto para suas bicicletas”, disse Yang, que prevê que nos próximos anos, a oferta de correntes para e-bikes seja igual a de modelos para bikes sem assistência.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização