19 de junho de 2024
Corrente Shimano LG500

Shimano apresenta nova corrente específica pra transmissões de e-bikes

Disponível para transmissões de 10 e 11 velocidades, nova corrente LG500 prioriza a durabilidade em detrimento à leveza

Líder mundial na produção de componentes para bicicletas, a Shimano anunciou o lançamento de sua nova corrente de transmissão LG500 que, de acordo com o fabricante, oferece trocas de marchas suaves e decisivas e uma maior durabilidade, se comparada a outros modelos disponíveis no mercado.

Segunda a marca japonesa, a nova corrente LG500 chega como uma alternativa para um melhor contato com as marchas e mudanças mais suaves sob altas cargas, proporcionando uma pedalada eficiente, maior durabilidade e um funcionamento quase silencioso das engrenagens.

Corrente Shimano LG500
Corrente Shimano LG500

A nova corrente da Shimano conta com a tecnologia de transmissão Linkglide, que não foi projetada para ser a mais leve, mas sim durável. A tecnologia Hyperglide permanece, com faixa de desempenho leve e rápida, como sempre, enquanto o Linkglide surge como uma opção, ao invés de substituí-la.

A nova linha agrega dentes redesenhados no cassete e nas polias dos novos câmbios, mostrando que a durabilidade pode caminhar junto à alta performance. A Linkglide foi desenvolvida para resistir ao desgaste diário persistente e fornecer um desempenho duradouro nas mudanças e na pedalada para bicicletas multifuncionais e e-bikes de alto torque.

Maior durabilidade – Testes feitos nos laboratórios Shimano mostram que os cassetes Linkglide são até 300% mais duráveis do que os cassetes Hyperglide anteriores – e menos degradação do cassete significa menos saltos de corrente, maior quilometragem e melhor deslocamento da corrente, ao longo da vida útil do produto.

Corrente Shimano LG500

A tecnologia Linkglide, embora introduzida nos produtos da linha Deore 1×10 e XT 1×11 como opção durável, não é compatível com versões sem essa tecnologia, devido aos diferentes passos de velocidades.

Além da linha Linkglide, todas as correntes de 11 marchas Shimano estão prontas para as e-bikes, pois são perfeitamente compatíveis para esse segmento do mercado em expansão. Ideal para qualquer os que desejam maior durabilidade e não se importem em carregar algumas gramas a mais, seja nas trilhas, ruas ou em corridas.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, a corrente LG500 já se encontra disponível nas melhores bike shops do Brasil, ao preço sugerido para o varejo de R$ 479,90.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização