18 de julho de 2024
Time

Nova fábrica de pedais Time é inaugurada pela SRAM em Portugal

Inaugurada em Coimbra, novo pavilhão fabril conta com uma área de 6.500 metros quadrados e deverá produzir cerca de 200.000 pares de pedais ao ano

Seis meses após adquirir a Time, a gigante SRAM – proprietária da RockShox, Truvativ, Zipp e Quark – inaugurou esta semana em Portugal uma nova fábrica onde os pedais da renomada marca francesa passarão a serem produzidos.

Inaugurada em Coimbra, cidade localizada ao centro do país, a nova fábrica da SRAM conta com uma área total de 6.500 metros quadrados – com a previsão de ampliação para 12.000 m², quando passará a produzir, além dos pedais, cubos e rodas para bicicletas.

Time
A nova fábrica da SRAM deverá produzir cerca de 200.000 pares de pedais da marca Time ao ano – Foto: Divulgação / SRAM

Setor estratégico – Pioneira no desenvolvimento e produção de pedais de encaixe automático para bikes – comumente chamados pedais clipless – a marca francesa Time foi adquirida pela SRAM em fevereiro deste ano, como estratégia de mercado frente ao seu principal concorrente do mercado, a Shimano e seu conhecido sistema SPD (Shimano Pedaling Dynamics).

De acordo com a SRAM, a nova fábrica deverá produzir inicialmente cerca de 200.000 pares de pedais ao ano, gerando 25 novos empregos em Coimbra até novembro.

“As novas instalações da Time irão possibilitar à SRAM dar continuidade e diversificar a sua linha de produtos, além de contribuir para o desenvolvimento da indústria de bicicletas em Portugal, na produção de pedais”, afirmou Isabel Gomes, Diretora da SRAM em Portugal.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização