16 de junho de 2024
Time Cyclo

De olho no mercado de pedais para bikes, SRAM adquire a marca Time

Com a aquisição, a marca estadunidense prepara sua entrada no grupo de fabricantes dos chamados pedais de encaixe, fazendo frente a seu principal concorrente, a Shimano

Um dos gigantes da indústria mundial de componentes para ciclismo, a SRAM, anunciou a compra da marca francesa Time, pioneira no desenvolvimento de pedais automáticos para bicicletas. Com esta aquisição, a multinacional estadunidense prepara sua entrada no seleto grupo de fabricantes dos chamados pedais de encaixe, fazendo frente em especial ao seu principal concorrente, a Shimano e a seus conhecidos sistemas SPD (Shimano Pedaling Dynamics).

Time

“A Time é uma marca consagrada no mercado, tendo sido a primeira a desenvolver o sistema de encaixe automático e centrar seus estudos de design na ergonomia da pedalada. A partir de agora, trabalharemos para preservar a história e o legado da marca de inovação e qualidade”, explica Ken Lousberg, presidente da SRAM.

Com a aquisição, a Time se soma a uma extensa lista de marcas adquiridas pela SRAM ao longo dos últimos anos, que inclui os freios Avid, os garfos e suspensões RockShox, as rodas e quadros aerodinâmicos Zipp, componentes para bicicletas MTB Truvativ, medidores de potência Quarq, entre outras, que ajudaram a converter a SRAM em um dos nomes mais importantes da indústria do ciclismo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização