16 de junho de 2024
GTSM1
Foto: Divulgação / GTSM1

Bicicleta cai no gosto do brasileiro e vendas no comércio disparam

Com o fechamento das academias durante a pandemia, o aumento das ciclovias nas cidades e a procura por esportes ao ar livre, pedalar se tornou uma das opções mais desejadas da população

A venda de bicicletas em 2020 teve um aumento de 50% em relação ao ano anterior, segundo dados da Aliança Bike, associação que reúne 3/4 dos fabricantes, montadores e importadores de bicicletas no Brasil. A explosão de vendas ocorrida no último ano, e que continua em 2021, se deu em razão de diversos fatores somados, incluindo o fechamento das academias e a dificuldade na utilização do transporte público em razão da pandemia.

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Foto: Divulgação / GTSM1

Para Josivan Alencar, da montadoras de bicicletas GTSM1, o brasileiro percebeu que a bicicleta é uma ótima alternativa às academias, que durante a pandemia fecharam suas portas. “A bicicleta proporciona uma experiência única ao ar livre, por isso é uma ótima opção para o lazer, para os exercícios físicos e também como meio de transporte”, comenta.

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Foto: Divulgação / GTSM1

O empresário também afirma que o aumento do número de ciclovias nas cidades tem incentivado as pessoas a procurarem mais as bicicletas, já que pedalar nos centros urbanos ficou mais seguro. Josivan acredita que este crescimento não é passageiro, afirma que o ano de 2021 continua muito promissor para o mercado de bicicletas e que novos consumidores estão surgindo a cada dia, conquistados pelo prazer de pedalar.

GTSM1 anuncia abertura de loja conceito em São Paulo

Em 2020, a GTSM1 teve um aumento de 70% nas vendas de bicicletas e aposta que este crescimento continue pelos próximos anos. A empresa continua investindo no setor e está preparando para os próximos meses a abertura de uma Loja Conceito na Marginal Tietê, em São Paulo, com outlet, lanchonete, área para testes, oficina e showroom.
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