27 de abril de 2024
Itaipu
A beleza da paisagem se une ao prazer de pedalar - Foto: Divulgação / Turismo Itaipu

Itaipu libera passeio de bicicleta por usina e áreas preservadas

Nesse sábado, dia 1º de maio, acontece o primeiro passeio guiado Itaipu by Bike, em que grupos de ciclistas poderão percorrer as ciclovias e trilhas no interior da usina, curtindo paisagens incríveis

O Complexo Turístico Itaipu está lançando mais uma modalidade de passeio por sua área – e, dessa vez, sobre duas rodas. Nesse sábado (01/05), acontece o primeiro Itaipu by Bike, um passeio ciclístico guiado em que grupos de pedalantes poderão percorrer as ciclovias e trilhas no interior da usina, curtindo paisagens incríveis.

Para moradores de Foz do Iguaçu e outros municípios lindeiros, a atividade é gratuita. Basta preencher com antecedência o formulário disponível nesta página. Já turistas de outras regiões poderão se inscrever pelo site da empresa, mediante pagamento do ingresso, de R$ 42. A idade mínima para participar é de 14 anos.

O passeio ocorrerá em dois horários: no por do sol dos sábados, às 16h30; e nas manhãs de domingo, às 8h30. O percurso tem um total de 19 km e duração estimada de 1h30, com pedaladas sobre asfalto, terra, pedrisco e mato. Serão ao todo quatro paradas para recuperar o fôlego e se admirar as belezas da Itaipu.

Todos os cuidados foram tomados para garantir a segurança e a saúde dos participantes. Cada grupo terá no máximo 30 pessoas, que deverão usar capacete e máscara de proteção durante todo o percurso. Recomenda-se, também, o uso de protetor solar e garrafas d’água para hidratação.

O grupo será acompanhado por um monitor ao longo de todo o trajeto, além de um veículo para prestar assistência e fazer reboque da bicicleta se for necessário. Uma ambulância também estará à disposição, em caso de emergência.

É importante reforçar que o passeio não contempla a bicicleta, ou seja, é necessário que cada um leve a sua própria bicicleta, que deve ser do tipo mountain bike.

Itaipu
Na Itaipu Panorâmica, é possível conhecer os lugares mais incríveis da usina a bordo de um ônibus de dois andares – Foto: Divulgação / Turismo Itaipu

Passeios de ônibus pelo Refúgio Biológico

Além do Itaipu by Bike, o Complexo Turístico Itaipu continua oferecendo outras opções para turistas e moradores em busca de um passeio diferente. Na Itaipu Panorâmica, é possível conhecer os lugares mais incríveis da usina a bordo de um ônibus de dois andares. As belezas da fauna e da flora são o destaque no passeio Itaipu Refúgio Biológico e, no Ecomuseu, o visitante tem um encontro inesquecível com a história, a ciência e a tecnologia.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização