20 de setembro de 2024
Tóquio 2020

COI anuncia adiamento das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio para 2021

Maior nome do Mountain Bike brasileiro. Henrique Avancini apoia a decisão em vídeo postado nas redes sociais 

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta terça-feira (24), o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 para 2021. O entendimento sobre a impossibilidade do início das competições no dia 24 de julho, por conta da pandemia do novo coronavírus, aconteceu após conversa por teleconferência entre o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente do COI, Thomas Bach.

“Nas atuais circunstâncias, e com base nas informações fornecidas hoje pela OMS, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional”, informa nota publicada no site da instituição.

Fonte: Agência Brasil, por Rafael Monteiro, com edição de Denise Griesinger

Henrique Avancini se pronuncia sobre o adiamento

Maior nome do ciclismo brasileiro avalia o atual cenário olímpico diante da crise do coronavírus

Um dos mais fortes candidatos brasileiros à medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, o ciclista Henrique Avancini se pronunciou poucas horas após o anúncio oficial do adiamento dos Jogos.

O atual número dois do mundo no ranking mundial de MTB postou um vídeo em suas redes sociais onde se diz favorável ao adiamento, destacando ainda o papel social dos atletas e dos eventos esportivos neste momento e em um cenário futuro pós-crise. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Henrique Avancini (@avancinimtb) em

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização