26 de julho de 2024
Brasil Ride
XCO fará sua estreia no circuito da Brasil Ride - Foto: Josué Fernandez / Brasil Ride

Taça Brasil XCO Brasil Ride abre lote extra de inscrições

Prova será válida pela primeira de três etapas do XCO Series da Brasil Ride, circuito que faz sua estreia em 2020, na cidade de Amparo (SP)

Atletas de todo o Brasil estarão em Amparo (SP), no próximo final de semana (14 e 15), para competir na Taça Brasil XCO Brasil Ride, prova válida como primeira de três etapas do circuito de cross country olímpico da principal agência promotora de eventos ciclísticos do País. E quem quiser participar da prova deve ser rápido, uma vez que, após ter o limite de vagas preenchido, a organização abriu um lote extra de mais 50 inscrições (sem jersey).

Brasil Ride
Pelotão em Amparo terá os melhores do país – Foto: Mario Jordany / Brasil Ride

Para garantir uma vaga na disputa, que será realizada em uma pista exclusiva construída no Hotel Fazenda Sant’Anna, a cerca de 5 km do centro da cidade de Amparo, basta acessar o site da prova e clicar em “Inscreva-se” para ser redirecionado ao site do Sprinta. As inscrições encerram-se nesta quinta-feira (12).

A competição terá abertura da arena na sexta-feira (13), com a montagem das tendas de equipes e assessorias, além de treinos livres entre 13h e 17h. No sábado (14), os treinamentos estão liberados entre 10h e 17h, com a realização do congresso técnico às 16h. A retirada de kit atleta será neste mesmo dia, entre 13h e 18h, ou então no domingo, das 7h às 9h. A prova contará com cinco baterias: 8h30; 10h30; 12h30 (Super Elites e Junior Masculino); 14h15; e 15h30. Haverá ainda a Kids Bike Race, às 11h.

Brasil Ride
Lote extra não terá disponibilidade da jersey do evento – Foto: Josué Fernandez / Brasil Ride

O circuito do Brasil Ride Bike Club – Além de ofertar pontos nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional), a Taça Brasil XCO Brasil Ride contará com uma estrutura de nível internacional. A pista, com 4,5 km e 160 m de altimetria acumulada, confirma isso. Foi construída com início duro e bastante técnico, do nível dos percursos de etapas mundiais.

O único trecho plano está entre a área de apoio e o pórtico de chegada, com cerca de 500 m, sem exigência técnica, entretanto com piso pesado por ser parte dele na grama. O restante é todo com aclives ou declives em single track (trilhas estreitas). A pista também é caracterizada por ter muitas curvas, muito zigue-zague em meio a descidas e subidas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização