Única prova do calendário World Tour disputada no Oriente Médio é cancelada após a suspeita de que dois membros do staff da prova estariam com a doença
A organização do Tour dos Emiratos Árabes Unidos 2020 (UAE Tour) anunciou ontem (27/02) o cancelamento da prova, após o anúncio do Conselho de Esportes de Abu Dabi declarar que dois participantes da competição estariam infectados com o coronavírus (Covid-19).O cancelamento acontece duas etapas antes da previsão de término da prova, que teve início no dia 23 e seria finalizada no sábado (29/02). Segundo autoridades de saúde dos Emirados Árabes, outras medidas estão sendo tomadas, como o confinamento nos hotéis Yas Marina e Crown de todos os membros participantes da competição, que inclui a organização, staff, órgãos de imprensa e cilistas como Alejandro Valverde, Chris Froome, Tadej Pogacar e Adam Yates, que disputavam a prova.
Com o cancelamento das duas últimas etapas da única prova do calendário World Tour disputada no Oriente Médio, o vencedor do UAE Tour 2020 é o britânico Adam Yates, que liderava a prova até então.
Precauções – Todas as pessoas alojadas nos hotéis citados deverão passar por uma bateria de exames e controles sanitários até que o risco de contágio seja totalmente descartado. O participante do evento que tiver com o vírus deverá ficar em quarentena no país por pelo menos 14 dias, enquanto que os que não tiverem sido afetados poderão retornar aos seus países a partir do sábado.