21 de fevereiro de 2024
ASW
Foto: Donizette de Fátima / Divulgação

Incêndio destrói fábrica da ASW em Mogi das Cruzes (SP)

Fogo teve início na noite de terça-feira e rapidamente consumiu o galpão, que armazenava têxteis e outros produtos inflamáveis. Não há registro de feridos

Um incêndio de grandes proporções destruiu a sede de um dos maiores e mais conceituados fabricantes de roupas e acessórios para ciclismo, a ASW.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes (SP), o fogo teve início no final da noite desta terça-feira (02/04) e só foi controlado às 4h40 da madrugada desta quarta-feira (03/04). Não houve feridos.

Ao todo, 19 viaturas foram utilizadas no combate ao fogo, algumas vindas de outras cidades, como Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Guarulhos.

ASW
Uma das únicas paredes da fábrica que restou encontra-se comprometida, de acordo com os Bombeiros – Foto Felipe Antonelli / Divulgação

Os danos – De acordo com informes preliminares, cerca de 90% do prédio, de dois andares e cerca de 9 mil metros quadrados está com sua estrutura comprometida, sendo que a parte de trás da construção desabou.

Ainda nesta quarta-feira (04/03), a Defesa Civil da cidade finalizará uma vistoria no local e analisar as condições dos destroços.

Em postagem nas redes sociais, a direção da ASW lamentou o ocorrido e informa que até o presente momento ainda não se sabe as causas do incêndio. “Um momento muito duro em nossa história de 33 anos”, dizia a publicação.

Confira a mensagem na íntegra:

Tradição – Criada no início dos anos 1980 pelos irmãos Paulo e Dimas Mattos, a ASW é um dos mais renomados fabricantes de vestuário e acessórios para motociclismo e ciclismo, sendo representante exclusivo de marcas referência no mercado estrangeiro como a Louis Garneau e a Apinestars.

Em setembro de 2018, o editor do site MTB Brasília, André Ramos, viajou a convite da ASW para conhecer as instalações da marca em Mogi das Cruzes (SP), onde atestou pessoalmente a qualidade e o compromisso da empresa como seus padrões de organização e de segurança fabris.

O MTB Brasília deseja à equipe da ASW uma pronta recuperação e que este momento triste da história da empresa seja passado para trás, graças ao comprometimento e profissionalismo de seus integrantes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização