24 de fevereiro de 2024

Blackburn Dayblazer 400, o farol que alia eficiência a preço acessível

Leve e de fácil instalação, farol do fabricante norte-americano conta com 4 modos de uso e resistência contra chuva e poeira

Pedalar pelo trânsito das  grandes cidades exige uma regra de segurança de extrema importância: ver e ser visto. Em situações de baixa visibilidade ou mesmo no meio da caótica poluição visual urbana, o uso de luzes de segurança alerta os motoristas sobre a presença de ciclistas, reduzindo a possibilidade de acidentes.

Entre as inúmeras opções de luzes de segurança para bicicletas disponíveis no mercado brasileiro, uma se destaca por reunir praticamente todas as características desejáveis em um bom farol.

Modelo “caçula” da linha Dayblazer, o farol Dayblazer 400 da marca estadunidense Blackburn possui a potência nominal de 400 lumens que, aliada a um refletor de forma curva possibilita não apenas visualizar todos os detalhes a frente da bike, como ser visto a distância pelos motoristas.

Leve (59 gramas) e fácil de instalar, o farol da Blackburn vem com uma tira de silicone ajustável, compatível com a maioria dos guidões de bike.

O Dayblazer 400 conta com a tecnologia BLITZ Daytime Running Mode, específica para o uso diurno, que ativa uma série de flashes de padrões aleatórios, chamando a atenção dos motoristas com maior eficiência que os pisca-pisca comuns.

Modos de uso e autonomia – O farol da Blackburn pode ser utilizado em até quatro configurações, sendo duas como farol e duas como iluminação intermitente de segurança: 

Modo Autonomia
BLITZ 400 1 hora
Low 200 1,5 hora
Pulse 200 6 horas
Strobe 200 10 horas

O Dayblazer 400 utiliza como fonte de energia uma bateria de polímero de lítio, recarregável via porta USB. Um pequeno LED situado no topo do farol indica o nível de bateria. Seu tempo total de recarga é de três horas.

Resistência a intempéries – Outra grande vantagem do farol Dayblazer 400 é a sua resistência a chuvas e poeira. De acordo com o fabricante, o acessório possui certificação IP-67, o que garante sua proteção contra imersão temporária em água por até 30 minutos, em uma profundidade 1 metro. 

Preço e disponibilidade – distribuído com exclusividade para as lojas de todo Brasil pela Isapa, o farol Blackburn Dayblazer 400 é comercializado ao preço sugerido de 249 reais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização