4 de março de 2024
Bruno Lemes, quinto lugar na Elite do Abierto NOA XCO 2019 - Foto: Divulgação

Revelação da Squadra Oggi conquista o 5º lugar na Elite do Abierto NOA, na Argentina

Em disputa dura e muito técnica, o jovem Bruno Lemes, de 22 anos, fez bonito e fez valer a aposta da equipe brasileira de MTB

Foi neste final de semana nas montanhas da cidade argentina de Tucuman, competindo no Abierto NOA, que o atleta da Squadra Oggi Bruno Lemes teve um ótimo resultado no XCO: um 5º lugar na Elite. Em uma disputa dura e muito técnica, o jovem de 22 anos fez bonito e fez valer a aposta da equipe brasileira.

Bruno teve um excelente desempenho na competição. De volta ao Brasil, ele comenta um pouco da experiência pedalando fora do país e dando detalhes da prova que fez:

“Toda prova em terras estrangeiras é uma experiência ótima! Para mim foi um resultado motivacional, uma evolução para mim no XCO, que me deixa mais forte e focado para trabalhar e fazer mais e mais. Foi uma boa briga, fazendo um top 5, competindo com os melhores atletas da Argentina e do continente”, lembrando que o vencedor da competição foi o também brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi.

Bruno Lemes, quinto lugar na Elite do Abierto NOA XCO 2019 – Foto: Divulgação

Para se preparar e estar bem para a prova, Bruno chegou à Argentina 6 dias antes da largada. Em Tucuman, ele treinou forte e fez a aclimatação como deve ser feita.

“A prova foi em um terreno diferente do que onde venho treinando, com algumas variações, mas consegui andar bem rápido. Tinha muita areia e muitas pedras, então senti que precisaria de uma calibragem um pouco mais baixa nos pneus, para ter mais tração e conseguir impor minha força”, resumiu ele.

Pedalando uma bicicleta Agile Squadra, com grupo Shimano XT Di2 e pneus Kenda – rígida, leve e confortável, segundo o próprio atleta -, ele disse que é fundamental que o atleta confie na bicicleta e se sinta confortável em cima dela.

“Confesso que minha adaptação está excelente. Numa bike como essa você não precisa fazer mais nada, além de se preparar, sentar e colocar força no pedal”, complementou.

Com ótimos resultados em 2018 competindo em maratonas, o novo atleta Oggi, mineiro de Itanhandu, está pouco a pouco se inserindo no XCO.

“Ele mostra que está se adaptando bem e rapidamente à nova categoria. E, ainda mais numa prova de nível UCI, justifica e muito a nossa aposta, voltando ao Brasil com um ótimo resultado no pódio”, avaliou Edu Ramires, técnico das equipes Oggi.

Edu Ramires ainda comenta essa fase de transição, da maratona ao XCO: “o XCO exige um pouco mais do atleta no sentido de ser muito intenso e ao mesmo tempo técnico. Então muda toda uma dinâmica de treinos e de planejamento. Enquanto na maratona você consegue cadenciar mais e até administrar uma corrida, no XCO você não tem tempo para isso, por conta da intensidade, variação de terreno e tudo mais. Aí entra a condição física, mental e técnica do atleta”.

Equipe Squadra Oggi faz pódio em 4 categorias na primeira etapa da Taça Brasil

Kennedi Lago, vice-campeão na Super Elite na Taça Brasil de XCO – Tiago Alves / Oggi

Se na Argentina o final de semana foi de comemoração, no Brasil a Squadra Oggi não fez diferente: pódio em 4 categorias diferentes na primeira etapa da Taça Brasil, que aconteceu em Campo Largo-PR.

Luiz Eduardo Marcondes, vice da Master A2 na Taça Brasil – Foto: Tiago Alves/Oggi

Na Super Elite, Kennedi Lago fez uma excelente prova, conquistando o vice-campeonato atrás apenas de Guilherme Muller. Lázaro Moreira, Luiz Marcondes e Thiago Freitas também fizeram bonito colocando a Oggi em destaque no final de semana: o trio também subiu ao pódio conquistando o vice-campeonato nas categorias Juvenil, Master A2 e Junior, respectivamente.

Kennedi Lago e o treinador Edu Ramires – Foto: Divulgação / Oggi

“Enquanto equipe, a Oggi está de parabéns pelo desempenho, com nossos atletas na segunda colocação em 4 categorias diferentes. É motivo de orgulho e mostra que largamos bem neste ano. Estamos muito felizes com nossa performance e temos certeza que estamos trilhando o caminho certo”, analisou o técnico Edu Ramires.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização