24 de fevereiro de 2024
Raíza Goulão - Foto: Divulgação / Corinthians

Em sua estreia, Corinthians Audax Bike Team domina a 32ª edição do Rally Piocerá

Em sua estreia em competições, atletas alvinegros se destacam na etapa com três medalhas de ouro e uma de prata

Na última sexta-feira (25), a equipe do Corinthians Audax Bike Team encerrou sua participação na 32ª edição do Rally Piocerá, em Teresina, no Piauí, com excelentes resultados. A etapa contou com cinco dias de percurso, cruzando cinco cidades entre o Piauí e o Ceará. Ao todo, a equipe alvinegra conquistou quatro medalhas, sendo três ouros e uma prata.

Raíza Goulão – Foto: Divulgação

Na categoria Elite Feminina, duas atletas conquistaram o pódio: Raiza Goulão sagrou-se campeã da etapa, após liderar a prova durante todo o percurso, enquanto Letícia Cândido levou a medalha de prata.

Já na categoria Elite Masculina, foi a vez do atleta Daniel Zóia comemorar o tricampeonato do Rally Piocerá, mostrando sua especialidade no Mountain Bike XCM. E por fim, Gustavo Xavier foi o campeão na categoria Turismo.

Raíza Goulão – Foto: Divulgação

Além das conquistas, o para-atleta Bruno Paim recebeu a homenagem de “Atleta Superação”, correndo na categoria Sub-30 contra atletas sem necessidades especiais, chegando na oitava posição.

“O sucesso nesta primeira prova mostra que a equipe vem muito forte e brigará por diversos títulos neste ano, além de termos nossos atletas com fortes chances de conquistarem vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio”, declara Donato Votta, Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians.

Foto: Divulgação

Após grande performance, os atletas Gustavo Xavier e Raiza Goulão viajam em fevereiro para Argentina. Já os demais seguem em preparação para as provas do calendário brasileiro de Mountain Bike.

Fonte: Agência Corinthians

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização