25 de fevereiro de 2024
Oggi Cattura - Foto: Divulgação

Oggi Cattura, a full suspension em carbono com melhor custo benefício do Brasil

Disponível em duas versões – Pro e Sport, mountain bike topo de linha da Oggi alia conforto e performance

Desde que foi lançada, a Oggi Cattura sempre focou em três pilares: performance, conforto e design. Tudo aliado a outro grande diferencial, o melhor custo benefício do Brasil quando o assunto são mountain bikes de suspensão dupla (full suspension) em carbono.

A equipe de desenvolvimento da marca brasileira Oggi trabalhou arduamente para encontrar os melhores componentes possíveis, dentro de um valor considerado justo para os padrões do modelo e do mercado brasileiro. Conheça abaixo as principais características que fazem da Oggi Cattura um sonho de consumo:

Quatro regulagem distintas de amortimento para cada tipo de pedalada – Desenvolvida para utilização em cross-country e maratona, a Oggi Cattura não é apenas mais uma full suspension. Graças a uma parceria com a Manitou, a bike é equipada com o levíssimo amortecedor traseiro Manitou McLeod. Dotado da tecnologia Incremental Platform Adjuster (IPA), ele oferece aos ciclistas quatro diferentes opções de ajustes – ideal para praticamente todo tipo de terreno, percurso e, o mais importante, ao estilo de pedalada de cada um.

Oggi Cattura – Foto: Divulgação

Os quatro tipos de regulagens são os seguintes:

  • Set 1: indicado para descidas técnicas e agressivas;
  • Set 2: ideal para terrenos irregulares, com pedras, raízes e outros obstáculos;
  • Set 3: perfeito para subidas;
  • Set 4 (bloqueio total): para subidas mais técnicas.

Geometria preparada para competição – Mesmo para quem não compete, ter uma bicicleta que responde como as dos melhores atletas do Brasil e do mundo é um sonho de consumo. Pensando nisso, a Oggi desenvolveu uma geometria racing para os modelos Cattura.

Além do quadro full carbon já ter sido desenvolvido com esta meta, ela possui link traseiro FSR, que funciona como uma suspensão ativa independente, que vai além da performance: garante mais conforto, controle e eficiência do que qualquer outra plataforma de suspensão. Tudo isso graças ao sistema FSR, que isola as cargas do freio e da corrente.

Oggi Cattura – Foto: Divulgação

Assim, se você for pedalar uma Oggi Cattura pode esperar uma bike extremamente ágil e grudada no chão – aliando muito conforto e performance ao mesmo tempo.

Quadro full carbon – Com excelente proporção entre peso e rigidez, o quadro em carbono é um capítulo à parte. Desenvolvido a partir de fibras de carbono super light, possui sistema de cabeamento interno tornando a bike, inclusive, esteticamente mais atraente.

Além do quadro em si, a Oggi Cattura possui também a balança traseira em full carbon com eixo de roda e-thru axle 12mm.

Oggi Cattura – Foto: Divulgação

Componentes escolhidos a dedo – A linha full suspension da Oggi possui dois modelos: a Cattura Pro e a Cattura Sport. Ambas possuem a mesma plataforma de quadro, balança e shock traseiro, o que diferencia os dois são os componentes. Em comum está a alta qualidade dos dois, aliado ao baixo peso: a Pro está na faixa dos 12,9kg, enquanto que a Sport fica com 13,1kg.

No sistema de transmissão, a Cattura Pro conta com grupo Shimano XT completo, com opções de 11 e 22 velocidades, enquanto a Sport é equipada com grupo Shimano Deore.

Na Cattura Pro, quem fica com o trabalho pesado é a suspensão dianteira Manitou Mattoc, com tecnologia Boost e 100mm de curso; na Sport, o garfo escolhido é o Manitou Machete, também com 100mm.

Como de costume nas bicicletas Oggi, a caixa de centro utiliza o padrão Shimano, com o press-fit BB92. Outro destaque nos dois modelos da Oggi Cattura é o cockpit 100% Race Face Aeffect, além de caixa de direção FSA Orbit, selim e manoplas Prologo.

Os pneus são os Kenda Saber Pro, de kevlar, na medida 29” x 2,20 e tecnologia tubeless ready, que permite ao ciclista eliminar o uso da câmara de ar.

Oggi Cattura – Foto: Divulgação

Já para as rodas, mais uma diferença entre as duas. Para a Cattura Pro foram escolhidos os aros com 32 furos e configuração tubeless ready, com cubos Shimano Deore XT padrão Boost. Já a Cattura Sport conta com cubos Shimano Deore com quick release na traseira.

1 ano de seguro grátis – Em parceria com a Argo Seguros, os ciclistas que comprarem uma Oggi Cattura terão a bicicleta assegurada contra roubo e furto qualificado, válido pelo período de um ano.

De forma gratuita, e por tempo indeterminado, ao comprar um dos modelos válidos nesta ação o consumidor deve efetuar um cadastro no site da seguradora para ativar o seguro da bike.

Custo x benefício – Com geometria racing, os melhores componentes, sistema de suspensão de primeiro nível e seguro de 1 ano, os modelos Oggi Cattura possuem preço imbatível em relação às concorrentes diretas.

A Oggi Cattura Pro tem valor sugerido de venda a 15.990,00. A Oggi Cattura Sport tem valor sugerido de R$ 12.890,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização