22 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação

Cannondale lança série limitada de quadros F-Si Hi-MOD com grafismo ‘vintage’

Disponíveis nas cores Viper Red e Team Blue Gloss, esquema de pintura faz alusão aos velhos tempos de XC da marca

A Cannondale lançou nesta terça-feira (27) dois novos quadros F-Si Hi-MOD, equipados com garfos Lefty Ocho, em cores comemorativas que relembram a vitoriosa história da Cannondale nas pistas de corrida. Disponíveis nas cores Viper Red ou Team Blue Gloss, estes quadros de última geração prestam uma homenagem colorida aos velhos tempos de cross country da marca.

A versão em Viper Red é uma homenagem às bicicletas de suspensão traseira rígida equipadas com HeadShok utilizadas pela lendária equipe de corrida MTB da Cannondale de 1994 a 1997, enquanto a cor Team Blue, com decalques “Quad-Wrap” amarelos, lembra os inigualáveis quadros CAAD3, CAAD4 e CAAD5 que reinaram nas pistas de 1998 a 2002.

Foto: Divulgação

Naquela época, os quadros de alumínio de grandes dimensões e os garfos com suspensão HeadShok usados pela equipe “Factory Racing” da Cannondale eram tão inovadores e radicais quanto os novos quadros F-Si e garfos Lefty Ocho de hoje. Eles representavam uma verdadeira vantagem em termos de desempenho, garantindo a liderança da Cannondale. Durante seu percurso de oito anos, a equipe da Cannondale acumulou uma inigualável lista de vitórias, incluindo 11 World Championships, 17 World Cups, 16 campeonatos nacionais, 33 vitórias no circuito NORBA, duas medalhas olímpicas (Prata e Bronze) e duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos. A equipe conquistou um considerável número de pódios, incluindo 184 em eventos da World Cup, 35 na World Cup Series, 21 em World Championships e 84 em eventos do circuito NORBA.

“Foram 25 anos muito divertidos. É incrível ver a Cannondale relembrar os bons e velhos tempos com esses quadros. Eles trazem de volta um monte de boas lembranças”, disse Tinker Juarez, atleta de mountain bike de longa data com a Cannondale. “Tenho sorte de ainda fazer parte da família Cannondale. Na época foi um sonho conseguir apoio para fazer algo que eu adorava fazer, e é um sonho continuar fazendo isso agora.”

“Como muitos outros, eu era louco por essas bikes”, disse Peter Vallance, diretor de gerenciamento de produtos da Cannondale. Esses quadros de tributo são para todos fãs que existem por aí.”

Os quadros F-Si comemorativos da Cannondale têm as mesmas características dos F-Si atuais, como a geometria OutFront, o chain stay super curto com tecnologia Ai, eixo passante de blocagem rápida, e claro, o Lefty Ocho – a primeira suspensão singlecrown de um só lado do mundo. Os quadros F-Si comemorativos estarão disponíveis nos tamanhos do P ao GG e serão produzidos em quantidades limitadas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização