29 de fevereiro de 2024

Volkswagen anuncia novo modelo de e-bike cargueira de alta capacidade

Desenvolvida para o uso comercial em grandes cidades, nova bicicleta Volkswagen Cargo e-Bike da montadora automotiva alemã possui capacidade de carga de até 210 quilos

O fabricante automotivo alemão Volkswagen anunciou que está trabalhando em um novo modelo de bicicleta cargueira eletricamente assistida (e-bike), voltada para uso comercial nos grandes centros urbanos.

Ainda sem data oficial de lançamento, a nova Volkswagen Cargo e-Bike é um triciclo voltado para o transporte de cargas de até 210kg em uma cubagem máxima de 0,5 metros cúbicos, armazenados em um plataforma frontal na bicicleta.

Equipada com motor e bateria com capacidade para fornecer até 500 watts/hora, a nova bike da Volkswagen possui uma autonomia de até 100 quilômetros.

Desenvolvida para transportar mercadorias em ruas estreitas e de difícil acesso, a e-bike pesa 40kg e possui uma largura de apenas 90cm, de forma assegurar que o veículo consiga passar atravessar portais estreitos. suas rodas são nas medidas 20 e 24 polegadas de diâmetro (dianteira e traseira, respectivamente).

“A Cargo e-Bike é a solução apresentada pela Volkswagen para os desafios atuais da mobilidade urbana”, disse Thomas Sedran, presidente do departamento de veículos comerciais da automotiva alemã. A mobilidade sustentável e a melhora da qualidade do ar em nossas cidades são dois objetivos prioritários para a Volkswagen”, acrescenta.

Segundo a Volkswagen, a Cargo e-Bike deverá ser lançada oficialmente em meados de 2019, ainda sem preço definido. Em breve, mais informações.

Especificações técnicas

Dimensões 2,06 x 0,89 x 1,1 metros
Peso 40kg
Carga 210kg (incluindo o condutor)
Bateria 500 watts/hora
Autonomia 100 quilômetros
Preço Não informado
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização