8 de setembro de 2024
Bruna Elias - Foto: Divulgação / Specialized

Bruna Elias é o nome do Mountain Bike da nova geração

Campeã Brasileira Júnior de MTB XCO vence a CIMTB em São Paulo e agora segue para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina

A nova geração do mountain bike brasileiro está muito bem representada se depender do talento e carisma da jovem ciclista gaúcha Bruna Elias, de 18 anos. A atleta Specialized Racing BR subiu novamente no lugar mais alto do pódio na competição da CIMTB, realizada no último final de semana no Festival Bike Brasil em São Paulo (SP).

Líder do ranking da CIMTB e cada vez mais próxima do seu terceiro título geral da competição, ela comenta: “Adorei competir em São Paulo. A corrida foi sensacional. Gostei muito do circuito. A trilha era divertida. Senti que evolui muito em comparação ao ano passado, nas questões de técnica de pilotagem, além da minha evolução psicológica e espiritual” – conta a gaúcha de sorriso fácil natural de São Lourenço do Sul.

Para Bruna, a corrida foi uma oportunidade de manter a vantagem e pedalar em busca da vitória em Congonhas (MG).

“Fiz uma largada segurando um pouco o ritmo, porque eu sabia até aonde podia ir. E no decorrer das voltas fui crescendo na prova, como costumo fazer nas corridas, e ultrapassei a Marcela (Lima) para administrar a vantagem e vencer. Fico realmente muito feliz e satisfeita com meu desempenho” – acrescenta Bruna, que faturou a vitória seguida pelas competidoras Marcela Lima e em terceiro Laurien Miranda Barbosa.

“Este será meu tricampeonato na CIMTB caso conseguir chegar pelo menos até o terceiro lugar na última etapa em Congonhas (MG). Estou cinco pontos a frente do ranking da segunda colocada e estou confiante para assegurar mais um título na carreira”.

Em ótima fase, Bruna Elias se prepara também para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina.

“Meu próximo grande objetivo é disputar os Jogos Olímpicos da Juventude, no início do mês outubro em Buenos Aires, na Argentina. Tenho certeza que será uma experiência indescritível. Já sinto uma sensação incrível de representar o meu país numa competição tão importante, afinal, não deixa de ser os Jogos Olímpicos e saber que tenho essa chance já me arrepia inteira e cria um frio na barriga” – completa Bruna que pedalou sua S-Works Epic para vencer.

O retorno de Erick Bruske – Após meses de recuperação causada por acidente que lesionou a perna de Erick Bruske, o atleta catarinense voltou a competir na prova de short track da CIMTB em São Paulo.

“Só de ter alinhado na competição foi uma grande felicidade. Fiz uma largada boa, saindo da última fileira para o pelotão da frente. Mas logo na primeira volta acabei cometendo um erro bobo e acabei caindo justamente em cima da perna machucada, numa área um pouco mais frágil ainda. Acabei sentindo um pouco e abandonei a prova. Agora vou retornar aos poucos nas provas em Santa Catarina já no próximo mês, preparando-se para meus grandes objetivos do ano: Brasil Ride e a última etapa da CIMTB” – relata Bruske.

Diogo Malagon – Foto: Divulgação / Divulgação

Diogo Malagon – O atleta Diogo Malagon é realmente incansável. Oriundo das corridas de aventura e triathlon, o desportista se encontrou no Cross Triathlon, modalidade off-road que envolve a natação, MTB e corrida de montanha. Antes de competir na CIMTB em São Paulo, Malagon havia conquistado um Top 3 no XTerra Ilhabela.

“Depois de dois dias incríveis de Specialized Days, conhecendo os lançamentos 2019, parti para Ilhabela para mais uma etapa do circuito Xterra. Etapa mais curta porém muito dura e com muito barro por causa das chuvas dos dias anteriores. Fiz uma ótima prova, e como esperava, no trecho de MTB tive um ótimo desempenho, como resultado da estratégia montada com meu treinador Henrique Furtado para o Brasil Ride. Não posso deixar de mencionar minha Specialized Epic com pneus Ground Control, que se comportou muito bem nas trilhas super escorregadias, e com certeza fez a diferença” – relatou Diogo que também competiu na capital paulista.

“Um fim de semana na CIMTB com o intuito de ganhar experiência, que com certeza agregou muito a minha preparação para as próximas provas. Larguei tentando buscar a melhor colocação possível e me colocar em um bom grupo a fim de ganhar ritmo nas trilhas escorregadias do circuito, com barro e muitas raízes. a estratégia estava indo muito bem até que tive um furo no pneu, já na primeira volta, cerca de 2km do apoio. Em uma prova com nível altíssimo e super rápida, nada pode sair do controle. Troquei a roda e aproveitei ao máximo para tirar mais aprendizado diante das dificuldades que o circuito nos proporcionava” – completou Diogo que saiu satisfeito de vivenciar mais uma troca de experiência com seus companheiros de equipe.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização