26 de fevereiro de 2024
Escola Park Tool
Foto: Divulgação / Escola Park Tool

Centro de formação de mecânicos de bicicletas cria Selo de Qualidade para oficinas

Iniciativa da Escola Park Tool tem como objetivo contribuir para que os serviços prestados pelas oficinas sejam cada vez melhores

Um dos centros de formação de mecânicos para bicicletas mais capacitados do país, a Escola Park Tool acaba de criar uma iniciativa com o objetivo de desenvolver o mercado brasileiro, especialmente as oficinas especializadas. O Selo de Qualidade da Escola Park Tool é a mais nova medida que, além de ajudar na valorização dos mecânicos formados a ganharem reconhecimento no mercado de trabalho, irá contribuir para que os serviços prestados aos consumidores e ciclistas sejam cada vez melhores e padronizados.

A partir de agora, toda oficina cujos profissionais participaram dos cursos ministrados pela Escola Park Tool poderá exibir um selo formado por um número – referente à loja ou oficina do mecânico -, e um código QR, que dá acesso a uma planilha para responder algumas perguntas sobre a qualidade do atendimento na oficina. Por meio de um smartphone, basta utilizar um leitor de QR Code e apontar para ele, fazendo o escaneamento do código de barras. Desta forma, cada cliente pode avaliar e ajudar o mecânico profissional a conquistar pontos no ranking do Selo de Qualidade.

Foto: Divulgação / Escola Park Tool

Para a Escola Park Tool, a iniciativa ajudará a elevar a qualidade dos serviços prestados no setor de manutenção de bicicleta como um todo, ao mostrar que, com uma capacitação profissional, o mecânico poderá estar melhor preparado para atender as demandas dos cada vez mais exigentes consumidores e ciclistas.

Além disso, o Selo será uma forma de dar voz ao consumidor perante aos mecânicos profissionais, jé que, com o sistema de avaliação, será possível até mesmo vislumbrar um outro tipo de relacionamento entre ciclista e mecânico ou oficina, que não fique limitada apenas à compra e venda, mas também uma integração maior de confiança no trabalho.

Com a proposta do Selo de Qualidade, o ciclista poderá verificar se o seu mecânico possui capacitação técnica e se possui o conhecimento dos processos para oferecer os serviços de manutenção, consertos, etc. Consequentemente, quem trabalha com manutenção de bicicleta estará sempre atento à dinâmica e demanda do mercado, indo buscar automaticamente uma capacitação ou especificação na área de mecânica de bikes.

“Entendemos que a qualidade e a credibilidade são valores buscados incansavelmente pelas empresas ou profissionais autônomos que trabalham com manutenção de bicicleta. Isso, aliado à profissionalização, capacitação e padronização dos processos, manutenção – entre outros serviços de mecânica de bicicletas -, é essencial para aumentar ainda mais a competitividade no mercado, com reflexos positivos também para o consumidor final”, dizem os criadores do Selo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização