28 de fevereiro de 2024

Fabricante de bicicletas quer impedir Leonel Messi de lançar marca de artigos esportivos

Proprietária da marca Massi acha que pode ser prejudicada devido à semelhança de seu nome com o do astro do futebol

Cinco vezes eleito melhor jogador de futebol do mundo, Leonel Messi parece ter encontrado longe dos gramados um adversário a altura. Após tentar registrar uma nova marca de artigos esportivos que levaria o seu nome, o astro argentino foi surpreendido com um pedido junto ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (Euipo) para proibir o jogador de dar continuidade ao processo. 

De acordo com o site espanhol El Confidencial, a Casa Masferrer, proprietária da marca de bicicletas e artigos para ciclismo Massi considera que a similaridade entre os nomes poderia prejudicar seus negócios.

O pedido, realizado por Jaume Masferrer Coma, um dos proprietários da Casa Masferrer, foi provisoriamente atendido através de uma resolução que concluiu que  “há de fato uma probabilidade de confusão entre as duas marcas, já que alguns dos produtos são idênticos ou parecidos e as marcas registradas são semelhantes”.

Para a Euipo, “seus elementos dominantes, constituídos pelos termos ‘Massi’ e ‘Messi’ são praticamente idênticos nos planos visual e fonético, de modo que uma possível diferença conceitual só seria percebida, em seu caso, por parte do público relevante”, diz a resolução.

Ao que tudo indica, o camisa 10 parece fazer questão de ter seu sobrenome no logotipo da marca, que também possui um ‘M’ estilizado. Derrotado por enquanto, Messi apelou para o Tribunal Geral da União Europeia, que ainda não se manifestou sobre uma data em que a decisão final será anunciada.

Leonel Messi

A Casa Masferrer – Com mais de 80 anos de história, a Casa Masferrer é especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de bicicletas e acessórios sob a marca Massi. Totalmente focada na comercialização de produtos para ciclismo, a Casa Masferrer distribui na Espanha, além de seus próprios produtos, acessórios e componentes de marcas consagradas como a Look, a Fulcrum, a Campagnolo e a Selle Italia.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização