26 de fevereiro de 2024

Paranaense quebra recorde mundial ao empinar bicicleta por mais de 12 horas seguidas

Leandro Sekko supera sua própria marca estabelecida em 2010 de 11h12m4s e entra para o Guinnes Book ao ficar equilibrado em uma só roda por 12 horas, um minuto e seis segundos

O atleta radical curitibano Leandro Sekko entrou para a história ao estabelecer o novo recorde mundial de wheelling, ao empinar sua bicicleta durante 12h1m06s ininterruptas.

O desafio teve início às 9 horas de ontem (9) no Ginásio do Tarumã e foi acompanhado por um bom público na torcida por Sekko. Com o novo recorde, o atleta radical supera sua própria marca, que era de 11h12m4s. 

Leandro começou a preparação para esse grande desafio que reúne resistência, equilíbrio e sincronia há três meses, ao criar uma rotina rígida de alimentação balanceada, exercícios físicos e de exaustão e treinos de bicicleta no ginásio do Tarumã para se acostumar com a temperatura, iluminação e piso.

Trajetória – Aficionado por esportes radicais desde criança, Leandro Sekko começou cedo a desenvolver manobras com bicicleta e por muitos anos integrou a equipe Pro Tork Arte & Domínio Moto Show. O atleta costuma fazer o público vibrar com sua habilidade e técnica apurada. Estimulado pelas apresentações, o atleta de 33 anos resolveu encarar o desafio de quebrar o recorde mundial empinando uma bicicleta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização