24 de fevereiro de 2024

Hotel no Alasca cria serviço de transporte de bikes por helicóptero para a prática de downhill

Helicóptero adaptado para o transporte de até quatro bicicletas leva mountain bikers para o cume de um vulcão, de onde os mesmos poderão despencar ladeira abaixo

Um grupo de atletas amantes de esportes radicais inaugurou um hotel próximo à Anchorage, cidade mais populosa do Alasca, que proporciona uma experiência única para os fãs do mountain bike downhill: descer a toda velocidade as encostas de um vulcão.

Através de um helicóptero adaptado para o transporte de até 4 bicicletas do tipo fat-bike, os hóspedes do Tordrillo Mountain Lodge são levados ao cume do Monte Spurr, vulcão ativo com cerca de 3.374 metros de altitude, de onde poderão despencar ladeira abaixo por suas encostas.

O helicóptero deixa os ciclistas em uma zona pouco explorada, de onde os ciclistas irão pedalar por percursos rochosos junto a glaciares, optando por caminhos já percorridos ou por criar novas zonas de passagem em trilhas exploratórias.

A diversão entretanto, é para poucos: O pacote de hospedagem – que inclui transporte do aeroporto de Anchorage para o hotel, 7 diárias com refeições inclusas, aluguel de bike e helicóptero – sai por cerca de 14 mil dólares por pessoa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização