28 de fevereiro de 2024

Knog PWR, um farol modular programável para todo tipo de uso

Cabeças de luz intercambiáveis, três opções de bateria e até a possibilidade de alimentar seu smartphone enquanto pedala. Conheça a nova solução em iluminação que promete revolucionar o mercado

Conhecida internacionalmente por suas soluções originais e de design diferenciado, o fabricante de acessórios para bicicletas Knog possui uma ampla linha de produtos de iluminação para ciclismo, seguindo a máxima da segurança sobre duas rodas: Ver e ser visto.

Seu mais novo lançamento entretanto, promete revolucionar o mercado com um produto inédito: uma farol totalmente modular, capaz de se adequar a quaisquer necessidades, seja para funcionar como mero acessório de segurança em ambiente urbano, ou como uma potente fonte de luz, capaz de iluminar as trilhas mais escuras em aventuras noturnas de mountain bike.

Batizado de PWR, o novo sistema de iluminação modular da Knog consiste em três cabeças de luz (PWR Head), três tipos de fonte de energia (PWR Bank) e até sete tipos de montagens, que podem ser combinada entre si para personalizar o farol de acordo com as necessidades do ciclista.

Desta forma, é possível personalizar dois subgrupos de farol: os compactos PWR Commuter e PWR Rider, voltados para ambientes urbanos e os mais potentes PWR Road, PWR Trail e PWR Mountain, utilizados em condições de baixíssima ou nenhuma iluminação ambiente. Cada modelo possui sua potencia em lumens, peso final e autonomia distintos:

Modelo Peso
(em gramas)
Capacidade da bateria
(em mAh)
Potência
em Lumens
Autonomia
Commuter 82 850 450 45 minutos
Rider 115 2.200 450 2 horas
Road 131 3.350 600 2,3 horas
Trail 216 5.000 1.000 1,9 horas
Mountain N/I 10.000 1.800 2 horas

Os tempos necessários para a realização de um recarregamento completo também variam, obviamente. Enquanto que o farol PWR Commuter necessita de 3,5 horas, os modelos Ride, Road e Trail levam até 5 horas para uma carga total.

Para facilitar a escolha correta do conjunto, a Knog disponibiliza em seu site um prático configurador

Fonte de energia – Outro grande diferencial do sistema PWR é a sua capacidade de funcionar também como fonte de energia externa para outros acessórios como smartphones, câmeras de ação, caixas de som e ciclocomputadores GPS, bastando para isto conectar o dispositivo na porta USB disponibilizada pelo PWR.

A capacidade de fornecimento de energia depende do PWR Bank utilizado. No modelo maior, utilizado na configuração PWR Mountain, é possível carregar totalmente até 2 iPhones e ainda deixar energia suficiente para manter o farol funcionando por uma hora, na potência média.

Iluminação programável – Outro recurso interessante no sistema PWR é sua capacidade de programação do padrão de intensidade da iluminação. Uma vez conectado via USB a um computador, é possível adicionar novos modos de padrão intermitente, de forma a aumentar ainda mais a segurança do ciclista em ambiente urbano.

Preços e disponibilidade – Os preços de cada farol irão variar de acordo com a configuração escolhida. O modelo básico PDR Commuter será comercializado nos Estados Unidos por 55 dólares, enquanto que o modelo PWR Mountain, equipado com bateria de 10.000 mAh será vendido por 200 dólares.

Até o fechamento desta edição, a Royal Cyclo, distribuidora dos produtos Knog no Brasil, não não retornou nosso contato com informações acerca dos preços e disponibilidade do produto no país.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização