21 de fevereiro de 2024

Tubolito, a câmara de ar mais leve e resistente do mercado

Feita a partir de polímeros termoplásticos, modelo é cerca de 65% mais leve que a borracha butílica e o látex, comumente empregados na fabricação de câmaras de ar

Volta e meia o mercado de componentes para bicicletas se depara com soluções em câmaras de ar que prometem solucionar uma difícil equação: criar um produto que reúna resistência a furos sem abrir mão do mais baixo peso possível. Agora, uma pequena empresa austríaca apresentou um novo modelo que promete fazer a alegria dos ciclistas viciados em bikes peso-pluma.

Tubolito é um novo modelo de câmara de ar que utiliza um composto de polímeros termoplásticos em sua composição. De acordo com seus desenvolvedores, o material é cerca de 65% mais leve que a borracha butílica e o látex, comumente empregados neste tipo de componente.

Standard Tubo
Tamanho Peso (em gramas)
29 polegadas 85
27.5 polegadas 82
26 polegadas 78
Tubo+
Tamanho Peso (em gramas)
27.5+ polegadas 105
Tubo S
Tamanho Peso (em gramas)
29 polegadas 45
27.5 polegadas 44
26 polegadas 42
Tubo Road
Tamanho Peso (em gramas)
700c 33

Além de mais leve, a Tubolito possui o dobro da resistência a furos das câmaras de ar comum, além de ocupar muito menos espaço quando não utilizadas, graças não apenas às suas paredes mais finas, mas também pelo fato de sua válvula ser removível, o que facilita sua armazenagem.

Preço e disponibilidade – Certa vez, o ‘papa’ do mountain bike Keith Bontrager sentenciou: Forte, leve e barato? Escolha duas opções! No caso do Tubolito, a máxima se comprova mais uma vez. Cada câmara de ar do modelo Standard custa 29,90 euros (cerca de 112 reais), enquanto que o modelo Tubo S não sai por menos de 32,90 euros (aproximadamente 123 reais). 

 De acordo com o fabricante, o produto deverá desembarcar nas lojas de todo mundo a partir do fim deste ano.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização