Outros atletas da equipe Isapa/Oggi também foram destaques em provas na Bahia, em Goiás e Santa Catarina
ODesafio Oggi Alto do Paraguaçu (BA) foi realizado neste final de semana com grande sucesso. Além da estrutura e organização do evento, os atletas brilharam na pista com muito suor e adrenalina.Kennedi Lago sagrou-se campeão na categoria Cross-Country e bicampeão da Maratona na categoria Super Elite. Thales Felipe foi campeão Cross-Country na Categoria Junior. Entre as mulheres, Paula Gallan conquistou o título no Cross-Country e foi vice da Maratona.
Kennedi conta que o circuito do cross-country foi bem duro e acidentado e a maratona, com circuito misto, exigiu muito dos competidores, com variações de singletracks e estradões. “Fiquei feliz com a performance e sensações durante a prova”, diz o ciclista. Outro atleta da equipe, Thales Felipe voltou de lesão no braço e relata que o circuito exigiu muita técnica e coragem para descer os rockgardens. “Me poupei ao máximo nos treinamentos por não estar em boa forma devido ao logo período afastado”, diz.
Paula Gallan conta que largou com um ritmo forte no XCO, só que na sexta-feira levou um tombo forte e se machucou muito, tendo que tomar medicação para competir no domingo. Na maratona liderou mais da metade do percurso, mas no final perdeu a liderança devido ao desgaste do dia anterior.
Outros ciclistas da equipe Isapa/Oggi participaram de diferentes provas pelo Brasil. Luiz Renato Borges conquistou a 1ª. Colocação na Sub-23 do evento Edinho Bike XCM, na Cidade de Caldas Novas (GO) e Mário Veríssimo o título do Bike Fest Brasil na cidade de Formosa (GO), categoria Elite.
”Foram 55 km de muita poeira e umidade muito baixa, além do calor escaldante. Apesar do calor, me senti bem e segui forte até o final”, relata Veríssimo.
Larguei e já tentei me posicionar mais para frente pois sabia que haveria muitos ataques. Sabia que seria muito duro pois com 18 km tinha uma serra muito longa e depois seriam várias trilhas bem desafiadoras. Faltando 10kms tive um que me fez desgrudar dos dois primeiros. Eles abriram uma pequena vantagem. Tentei ao máximo buscar mais estavam em um ritmo muito forte. Um atleta desistiu e cheguei na 2ª. colocação geral da prova e 1º. colocado na categoria Sub-23”, relata Thales Felipe.
Em Rio Negrinho (SC), o catarinense Marcelo Scipietz conquistou o 4º lugar no Desafio Ricardo Pscheidt.
“Estava tudo indo bem até sofrer uma queda numa das trilhas., impedindo brigar pelo título. Fiquei feliz pelo resultado, como estou no começo ainda não tenho muita técnica para as descidas”, revela Marcelo.