19 de maio de 2024

Argon 18 apresenta sua linha 2018 de quadros para bicicletas de estrada

Fabricante de bicicletas de alta performance lança novos modelos com tecnologia inteligente que alia leveza, rigidez e aerodinâmica

A Argon 18, a empresa canadense de bicicletas de alta performance, apresentou durante a feira Eurobike suas mais recentes inovações em modelos de bikes de sua Endurance Line: Krypton CS e Krypton GF. Estes dois modelos são projetados para oferecer o máximo de conforto e desempenho nas mais longas pedaladas, independentemente da superfície da pista, sendo ideais para enfrentar as corridas de estilo Gran Fondo e estradas desafiadoras.

Krypton GF

Através de extensas pesquisas e análises de rigidez, resistência e aerodinâmica, a Argon 18 criou uma linha única de bicicletas que são tão confortáveis quanto leves, rígidas e aerodinâmicas. Sua geometria foi desenvolvida para um passeio mais estável e confortável através de um posicionamento menos agressivo do ciclista. Dos formatos dos tubos às camadas de carbono, ambos os quadros e garfos foram projetados e otimizados para uma melhor absorção de vibração, aerodinâmica e leveza.

A Krypton CS e o GF introduzem um novo sistema 3D+ totalmente integrado e um sistema modular suave, que torna ambos os modelos compatíveis com todos os sistemas de transmissão mecânica modernos.

Krypton CS

“O novo Krypton expande ainda mais nossa definição de performance. Todas as nossas bicicletas são baseadas no equilíbrio, mas o equilíbrio ideal significa coisas diferentes para ciclistas diferentes. O nosso foco para uma bicicleta Endurance foi proporcionar a combinação perfeita de eficiência e conforto, preservando a característica de manipulação que torna as bicicletas Argon 18 únicas. Esta bicicleta é focada em aproveitar a pedalada, não o destino”, disse Micheal McGinn, diretor de desenvolvimento.

Gallium Pro

Outras adições à linha Gallium – Gallium Pro edição 2018 e Gallium – destacam ainda mais o crescimento da Argon 18. O Gallium Pro edição 2018 tornou-se rapidamente uma das bicicletas mais vitoriosas que virá para o mercado neste verão, com uma vitória em etapa no Tour de France deste ano, em etapa e categoria na classificação geral no Criterium du Dauphine e, mais recentemente, a poderosa vitória da semana passada na La Vuelta. O novo Gallium é uma versão atualizada do quadro de 2015 e 2016.

O Gallium Pro edição 2018 é o quadro mais leve da Argon 18, com 794g incluindo hardware, destacado pelo design do formato refinado do tubo e uma nova camada de fibra de carbono. Novas e modernas tecnologias de modelagem em 3D e moldagem de carbono trazem a versão 2018 do Gallium Pro a outro nível! Algumas características deste modelo incluem um redesign e otimização de todas as partes do quadro. Outro aspecto fundamental é a maior distância dos pneus, permitindo o uso de pneus de até 28 mm.

A nova linha 2018 da Argon 18 deverá desembarcar em breve no Brasil, através da 3A Distribuidora, responsável oficial pela marca no país.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização