18 de abril de 2024

McLaren e Specialized apresentam edição especial da bicicleta de estrada S-Works Roubaix

Edição comemorativa dos 50 anos de atuação da escuderia de Formula 1 conta com pintura alusiva aos carros da marca na década de 1960

A parceria entre a Specialized e uma das mais icônicas escuderias de Formula 1, a McLaren, acaba de render mais um fruto. Após a criação das edições especiais dos modelos de estrada Venge e S-Works Tarmac, a dupla anuncia o lançamento da nova Orange S-Works Roubaix.

Construída a partir de um quadro em fibra de carbono S-Works FACT 11r, com geometria otimizada para endurance, a Specialized S-Works Orange Roubaix McLaren vem – como o nome deixa explícito – na mesma cor laranja utilizada pelos carros de competição da escuderia em 1966.

Além da pintura, outros detalhes também remontam aos carros de corrida da MacLaren, como o logo da Specialized em metal escovado, localizado no tudo da caixa de direção e os cubos prateados Roval CLX 32 (com rolamentos cerâmicos) utilizados nas rodas.

O quadro conta com ancoragem para freios a disco hidráulicos, eixo de roda traseira thru-axle 12 x 142mm e compartimento SWAT para armazenagem de ferramentas e acessórios.

Para aumentar o conforto e a dirigibilidade em estradas com asfalto em más condições, a Specialized S-Works Orange Roubaix McLaren conta com garfo em carbono FACT 11r equipado com um exclusivo sistema de amortecimento Future Shock com 200 de curso, desenvolvido em parceria com a McLaren Applied Technologies. O garfo utiliza eixos de roda do tipo thru-axle, com as medidas 12 x 100mm. 

Seu cockpit conta com o levíssimo guidão S-Works Carbon Hover Drop, revestido com fita em couro legítimo, mesa S-Works SL, alloy e selim S-Works Phenom GT, com 143mm de base e trilhos de carbono, apoiados sobre o exclusivo canote CG-R, FACT carbon, com a tecnologia de amortecimento Zertz.

Transmisão – Como não poderia deixar de ser em um bicicleta topo de linha como esta, a edição especial da Roubaix McLaren conta com grupo transmissor eletrônico Shimano Di2 Dura-Ace de 2 x 11 velocidades, com pedivela S-Works de carbono, montado em um movimento central OSBB, com rolamentos CeramicSpeed. Os freios utilizados são os Shimano Dura-Ace 9170, hidráulicos e os pneus são os Specialized Turbo Cotton, 700 x 28mm.

De acordo com o fabricante, a nova Specialized S-Works Orange Roubaix McLaren será comercializada ao preço (nos Estados Unidos) de 11,5 mil dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização