22 de maio de 2024

Pearl Izumi anuncia coleção de vestuário com exclusiva tecnologia que repele água

Tecnologia exclusiva de tecido hidrofóbico PI Dry mantém o corpo seco sem comprometer a flexibilidade e o conforto da roupa

A marca norte-americana Pearl Izumi anunciou uma nova coleção de vestuário que utiliza uma revolucionária tecnologia que promete manter o corpo do ciclista seco mesmo sob as piores condições de chuva e umidade.

Batizada de PI Dry, a nova tecnologia hidrofóbica recobre os fios têxteis individualmente, de forma a não comprometer a flexibilidade e o conforto, ao contrário do atual sistema DWR (Durable Water Repellent) utilizado na linha de vestuário topo de linha da Pearl Izumi, que é aplicado sobre a superfície  do tecido após o processo de tramagem.

De acordo com a Pearl Izumi, a nova tecnologia evita que o interior do tecido fique saturado de umidade, além de possuir uma maior durabilidade, mesmo após sucessivos processos de lavagem. Enquanto que os tecidos tradicionais resistentes a água costumam perder até 20% de seu rendimento original, os tecidos PI Dry garantem uma eficiência durante toda sua vida útil, mesmo após 10 ciclos de lavagem.

“Ampliar a vida útil de nossos tecidos térmicos para os ciclistas que pedalam em condições climáticas adversas é uma grande ventagem da nova tecnologia PI Dry”, diz Alex Strouthopoulos, diretor de produtos da Pearl Izumi. ” A partir de agora, os ciclistas não precisarão mais se preocupar com a diminuição da eficiência de suas roupas em relação à chuva e à umidade”, completa.

Com licenciamento autorizado com exclusividade para a Pearl Izumi para os próximos três anos, a nova tecnologia PI Dry será utilizada na nova coleção de outono-inverno da marca, que inclui camisas, manguitos, pernitos, agasalhos corta-vento, bretelles e calças, que será lançada oficialmente no fim de setembro deste ano. Em breve, maiores informações sobre preços e disponibilidade.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização