19 de maio de 2024

Radon Jab, a incrível bike MTB Enduro de apenas 10kg

Novo modelo da marca alemã conta com quadro de carbono e curso de amortecimento de 160mm

Conhecida pela altíssima qualidade e preço competitivo de suas bicicletas, a marca alemã Radon anunciou o iminente lançamento de um novo modelo destinado ao seguimento de MTB Enduro que pretende ser um novo referencial em baixo peso aliado à alta eficiência.

Batizada de Jab, a nova bicicleta da Radon deverá ter um peso máximo de apenas 10 quilos, algo surpreendente em uma bike que conta com nada menos que 160mm de curso de amortecimento.

Embora o fabricante não tenha divulgado maiores detalhes sobre o novo modelo – que deverá ser apresentado oficialmente por ocasião da feira Eurobike -, percebe-se pelas fotos que a nova Radon Jab conta com quadro em fibra de carbono com sistema de suspensão traseira do tipo four-bar linkage, com o amortecedor parcialmente oculto na sua parte inferior, que fica integrado à junção dos tubos do selim e inferior. Além disso, a balança traseira conta com um pivô excêntrico em sua montagem, que uma vez invertido permite alterar sua geometria e curso de amortecimento de acordo com as características do terreno.

Como nos demais modelos de carbono da marca, a Radon Jab conta com roteamento interno dos cabos de transmissão e freios, além de uma saída na parte inferior do tubo inferior que permite a instalação de câmbios dianteiros Shimano do tipo side-swing

A nova Radon Jab será lançada no próximo dia 30 de agosto, na Eurobike, maior feira de bicicletas e acessórios do mundo, quando seu preço e informações sobre sua disponibilidade no mercado serão divulgados.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização