Segundo testemunhas, pelo menos um balão teria atingido a cobertura da arena. Embora não exista registro de vítimas, real extensão dos danos só será confirmada após perícia
Um incêndio atingiu na madrugada deste domingo (30) o Velódromo do Rio de Janeiro, palco das provas de ciclismo de pista das Olimpíadas Rio 2016. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado por volta de 1 hora da manhã e, embora as causas do incidente ainda tenham sido confirmadas, relatos nas redes sociais informam que a queda de um balão na área teria dado início ao incêndio. Até o momento, não há informações sobre vítimas.Moradores da região acionaram os bombeiros por volta de 00h30m, que enviaram quatro equipes em um total de 20 homens, que controlaram o incêndio duas horas depois. Por volta das 5 horas da manhã, os bombeiros finalizaram o trabalho de rescaldo, para evitar a ocorrência de novos focos de incêndio.
Até o presente momento, não há estimativa dos danos materiais, embora pelas imagens de TV das emissoras locais seja possível ver que parte da cobertura foi consumida pelo fogo. Não houve vítimas. A total extensão dos danos materiais e a causa das chamas só poderão ser informados após a perícia do Corpo de Bombeiros.
Poucas horas após o ocorrido, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, afirmou nas redes sociais que “um balão atingiu o Velódromo”. “Uma triste notícia desta madrugada”, afirmou o político.
Picciani divulgou dois vídeos e uma foto de balões caindo no Parque Olímpico na madrugada, um deles às 3h25. “Absurdo! Além do balão que queimou o Velódromo, vários outros caíram no Parque Olímpico”, escreveu o ministro.
Absurdo! Além do balão que queimou o velódromo varios outros caíram no parque olímpico. pic.twitter.com/RJMJ8c7Nhh
— Leonardo Picciani (@LeoPicciani15) 30 de julho de 2017