8 de setembro de 2024
Pódio da Elite Masculina no Rio Triathlon - Foto: Divulgação

Reinaldo Colucci vence a 3ª etapa do Circuito UFF Rio Triathlon

Na mesma competição, realizada no Rio de Janeiro, Clara Carvalho faturou o título da Sub-23. Em Santa Catarina, Lucas Borba foi o campeão da Copa Internacional de Downhill

Os atletas Shimano foram destaque em duas competições, de triatlo e downhill, realizadas no País neste fim de semana. No Circuito UFF Rio Triathlon, realizado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, Reinaldo Colucci (SESI/Scott) garantiu o título da etapa, enquanto Clara Carvalho (Sense Factory Racing) faturou a Sub-23, além de obter o sétimo lugar na Elite Feminina. Em Balneário Camboriú (SP), Lucas Borba (Audax/Shimano) venceu no Parque Unipraias a Copa Internacional de Downhill, competição válida como quarta etapa do Campeonato Estadual.

A vitória de Reinaldo Colucci na terceira etapa do circuito veio em 1h47min55, após concluir os 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Completaram o top 5 da elite masculina os triatletas Paulo Roberto Maciel, Fernando Toldi, Edivânio Monteiro e Diogo Sclebin. Entre as mulheres, a vitória foi de Bia Neres, em 2h01min55, seguida de Luiza Cravo, Mariana Andrade, Gisele Bertucci e Carolina Furriela nas cinco primeiras colocações.

O paulista Colucci não escondeu a satisfação de triunfar logo na sua estreia no evento. “Foi a primeira vez que participei de uma etapa do Circuito UFF Rio Triathlon e estou bastante satisfeito com este resultado”, contou o atleta de Descalvado, que é radicado em São Carlos (SP). “Fiz uma natação boa e, no ciclismo, próximo ao km 12, forcei o ritmo e consegui me desgarrar do grupo. Apenas o Chicão Ferreira me acompanhou. No início da corrida, forcei outra vez e fiquei isolado na liderança, para administrar até a vitória”, complementou Colucci.

Pódio da Elite Feminina no Rio Triathlon – Foto: Divulgação

Mesmo com a vitória na Sub-23, Clara Carvalho reconheceu que esperava um desempenho melhor na Elite Feminina, apesar do alto nível de suas adversárias. “Minha performance ficou muito aquém do que eu poderia ter feito, por tudo aquilo que venho treinando atualmente. Apesar disso, deu para brigar nos quilômetros finais e recuperar posições na elite feminina”, avaliou. “Mais uma importante lição aprendida, conhecendo melhor meu corpo e competindo com várias atletas, que têm praticamente a minha idade só de experiência em competições”, finalizou. 

Copa Internacional de Downhill – O catarinense Lucas Borba não deu chance para os rivais e triunfou na Copa Internacional de DH, com o melhor tempo tanto na fase qualificatória, quanto na final. Na descida decisiva, Luquinhas garantiu o título com o tempo de 2min17seg305. Enquanto na classificação geral, a segunda colocação foi de Markolf Bertchtold, em 2min17seg746, na elite o vice-campeão foi Lucas Bertol, em 2min19seg620, seguido de Renato Altimayer, Muriel Lohn e Thiesco Schiitz, entre terceiro a quinto lugares no pódio.

“Estou muito feliz por mais um título conquistado. A final foi bem emocionante, com a diferença para o Markolf, piloto da máster A, em apenas quatro décimos de segundo. A pista estava perfeita. O terreno não estava tão seco, porém, também não estava molhado, o que é o ideal para a prática do downhill. Fatores como este tornam a pista muito rápida e o evento torna-se ainda mais disputado”, relatou o campeão Luquinhas.

Sei Giorni delle Rose – Após iniciar bem a competição italiana de ciclismo de pista, Sei Giorni delle Rose, com um 13º lugar na prova por pontos, realizada na sexta-feira (7), em Fiorenzuola d’Arda, em Placência, o ciclista Gideoni Monteiro (Indaiatuba/Shimano/HTPro Nutrition) não conseguiu se classificar para a final da Omnium, seu principal objetivo no evento. “Tivemos que fazer uma fase de classificatória para a corrida da omnium, porque haviam muitos atletas inscritos. Infelizmente não saiu como eu esperava, e não me garanti entre os 24 melhores atletas, que seriam os finalistas da competição”, contou Gideoni.

Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

Prova 9 de Julho – Líder mundial no mercado de componentes para bicicletas, a Shimano esteve presente na 71ª Prova Ciclística 9 de Julho, com o seu serviço de Suporte Neutro Shimano, referência nas principais competições ciclísticas do mundo. Além disso, ofereceu diversos produtos no kit de premiação para os cinco primeiros das categorias aspirante, federados e elite masculina e feminina.

O Suporte Neutro da Shimano, apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, contou com dois carros equipados para auxiliar os corredores das elites ao longo do percurso, e teve também a tenda fixa na área da largada. Nas elites, dois ciclistas da nova geração faturaram a vitória da competição, realizada com início e término em frente ao Jockey Club de São Paulo. Caio Godoy Ormenese, de 22 anos, e Wellyda dos Santos, de 21, venceram pela primeira vez a prova.

Membros do estafe da Shimano, Alex Del Santo (responsável por Bikefitting.com) e Christiano Grecchi (especialista em produtos) participaram da prova representando a marca e conseguiram bons resultados. Alex foi quarto e Christiano terminou em segundo, em suas categorias, respectivamente.

Shimano Fest 2017 – Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Shimano Sports Team – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização