Lais Saes foi campeã na disputa da categoria Elite Feminina e João Paulo Firmino terminou a prova da Elite Masculina na segunda colocação
Três etapas, três dias de prova e mais de 200 km de percurso. Os atletas Scott Lais Saes e João Paulo Firmino superaram essas adversidades e mais outros obstáculos nos municípios de Botucatu e Pardinho, interior de São Paulo, para terminar entre os primeiros colocados nas duas principais categorias do Festival Brasil Ride na última semana. No mountain bike, Lais foi a campeã na categoria Elite Feminina e JP terminou a prova na segunda posição da Elite Masculina.“Esse foi o 4° ano que corri o Brasil Ride Botucatu, um ano diferente do outro na questão de dificuldade, alguns o forte calor e esse marcado pelo terreno pesado devido às chuvas nos dias anteriores à corrida. No segundo dia, larguei confiante e sem economizar forças para o dia seguinte, assumi a ponta desde o início e consegui com muita dificuldade me manter na liderança até o final. A terceira e última etapa foi muito emocionante, pois uma adversária me alcançou já na reta final. Quando faltavam 100 metros, eu ataquei, consegui a ultrapassagem e conquistei o título. Fiquei muito feliz”, disse a atleta.

Já na categoria Elite Masculina, João Paulo Firmino conseguiu manter a tradição: terminar entre os cinco primeiros colocados.
“Eu fiquei no Top 5 em todas as edições que participei, por isso trabalhei e me dediquei tanto para conquistar o título. O Brasil Ride é uma prova desafiadora e para vencer o atleta deve ser completo, além de treinado e equilibrado para resistir aos três dias seguidos de disputa. Estou contente por conseguir esse ótimo resultado numa prova referência nacional na minha modalidade”, contou Firmino.
MTB Brasília Seu portal de notícias sobre o mundo da bicicleta