25 de maio de 2024
Troféu Oswaldo Marques - Foto: FCicloPI / Divulgação

Ciclistas de 12 estados marcam presença na prova de ciclismo 100km Oswaldo Marques

Mais de 200 atletas participaram da competição neste domingo (29), disputada entre os municípios de Alto Longá e São João da Serra, no Piauí. Evento distribuiu pontos para o ranking nacional

Ciclistas representantes de 12 estados alinharam neste domingo (29) para a largada da 4ª edição do Desafio Troféu 100km Oswaldo Marques, disputado entre os municípios de Alto Longá e São João da Serra, no Piauí. A prova contou com premiação em dinheiro e também distribuiu pontos pela Classe 4 do Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Debaixo de muito sol, os ciclistas percorreram o trajeto desgastante e exigente de 100 quilômetros. Duas metas volantes premiadas (chegadas intermediárias) serviram para aumentar ainda mais o ritmo da prova, que contou com a vitória dos ciclistas Fabiele Motta e Cristiane Pereira na categoria Elite.

Vitória de Fabiele Motta – Foto: Divulgação

Conhecido pela agilidade nas chegadas em grupo, Fabiele Motta, que defende a equipe Extralight, decidiu mudar sua estratégia e apostou tudo em uma fuga solitária. A tática deu certo e o ciclista do Rio de Janeiro cruzou a linha de chegada isolado dos adversários para comemorar a vitória.  Na segunda colocação terminou Alex Fabio, da Equipe Topazza, seguido por Eriberto Medeiros, do Team Kode.

“Estou feliz demais com o resultado de campeão geral. Superar o calor aqui da cidade e vencer adversários de vários estados, alguns com equipes completas, foi uma tarefa bastante complicada para quem estava competindo individualmente. Mas eu estava consciente da minha capacidade. Nos últimos meses treinei bastante focado nesta competição e chegando aqui consegui manter uma hidratação impecável para que nada pudesse dar errado. Aproveito para parabenizar toda a organização porque foi uma prova de excelência, que valoriza os atletas”, destacou o campeão.

Pódio da Elite Feminina – Foto: – FCicloPI / Divulgação

Na categoria Elite Feminino, a equipe Funvic/Brasil Pro Cycling conquistou dobradinha com as ciclistas Cristiane Pereira e Viviane Lourenço, primeira e segunda colocadas, respectivamente. O pódio ficou completo com Mikele Coelho ocupando a terceira colocação.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização