29 de abril de 2024

Triatleta participa de Ironman pedalando uma fat-bike

Armado com pneus de 4.8 polegadas, clip aero para guidão e muito bom humor, Kevin Emge, de 58 anos, completou a prova na 78ª colocação, a frente de 82 outros triatletas

Torcedores que foram assistir Ironman Texas North American Championship tiveram um motivo extra para se divertir. Um dos triatletas resolveu participar da prova utilizando uma bicicleta nada convencional para este tipo de prova, normalmente dominada pelas esguias e aerodinâmicas bicicletas de TT.

Logo após a natação, o triatleta e pastor Rev. Kevin Emge correu para a área de transição atrás de sua bicicleta, uma Cannondale Fat CAAD, equipada com clip aero para guidão, suporte para suplementos e água e… pneus aro 26, com pneus de 4.8 polegadas!

Durante sete horas e 12 minutos, Emge, de 58 anos de idade disputou com os demais competidores a etapa de 180 quilômetros a uma média de 24km/hora, colocando-se na 1.854ª colocação em um total de 2.671 atletas, resultado que o colocou na 78ª posição em sua categoria.

De acordo com Emge, o motivo para ter escolhido um modelo não convencional para disputar a prova não foi outro que o próprio desafio em si. “Após completar nove Ironmans, cheguei a conclusão de que precisava de um desafio adicional. Ao passar por uma loja de bicicletas, vi uma fat-bike de 17 kg que estava com um bom preço e comprei-a. Como moro e treino em Iowa, onde há muita neve e lama, a fat bike acabou ajudando nos treinos”, disse o triatleta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização