15 de maio de 2024
Endrigo comemorou a vitória - Foto: Divulgação

Endrigo Pereira e Wellyda Rodrigues vencem a 67ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio

Evento, um dos mais tradicionais do calendário nacional e que marca as comemorações do Dia Mundial do Trabalho, reuniu centenas de ciclistas em Indaiatuba, no interior paulista

A festa foi local na 67ª Prova Ciclística 1º de Maio, realizada nesta segunda, no Parque Ecológico de Indaiatuba, no interior paulista. O ciclista Endrigo da Rosa Pereira, da equipe ADI Secretaria de Esportes Indaiatuba, venceu na Elite em um final emocionante ao completar 32 voltas no percurso de 2,5 km, com o tempo de 1h59min56seg, com apenas meia roda de vantagem para o segundo colocado, Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic Brasil ProCycling, de São José dos Campos. Mauricio Bielinsky Knapp, da São Francisco Saúde/Klabin/SME, de Ribeirão Preto, ficou com o terceiro lugar.

No Feminino, que contou com grande número de ciclistas, a vitória foi de Wellyda Rodrigues, da Funvic Brasil ProCycling, de São José dos Campos, seguida por Ana Paula Polegatch, da Memorial/Fupes/Santos, vencedora do ano passado, e Tatielle Valadares, também da Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos.

Pódio da Elite Feminino – Foto: Divulgação

O evento, um dos mais tradicionais do calendário nacional e que marca as comemorações do Dia Mundial do Trabalho, reuniu centenas de ciclistas de diversas categorias federadas, no masculino e no feminino. As categorias Elite e Junior, Masculino, Feminino e Master contaram pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), aumentando ainda mais a emoção em cada uma das baterias.

Na Elite Masculino, que contou com algumas da principais equipes e ciclistas do país, a briga foi bastante acirrada. Durante as 32 voltas, algumas escapadas esquentaram a disputa mas todas elas foram neutralizadas pelo pelotão. A poucas voltas do final, nove ciclistas abriram vantagem e levaram a decisão para o sprint, com uma briga incrível e a definição acontecendo pelo Photo Finish. A vitória de Endrigo levou a torcida local ao delírio. A equipe de Indaiatuba está em sua primeira temporada e tem também como atração o ciclista Gideoni Monteiro, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipe. Mesmo com poucos atletas, conseguimos vencer este importante evento e em casa, diante da nossa torcida. Quero agradecer também aos patrocinadores e à prefeitura de Indaiatuba pelo apoio. Estou muito feliz”, destacou. “A prova foi bem rápida e com o circuito curto num ritmo forte. Estou bastante emocionado”, completou o atleta de 23 anos, natural de Vacaria (RS).

Entre as mulheres, a disputa ficou em as duas principais equipes do país, Funvic e Memorial e que acabaram dividindo o pódio da 67ª Prova Ciclística 1º de Maio de Indaiatuba. Wellyda levou a melhor nesta segunda, conseguindo uma importante vitória em sua carreira. No ano passado, a ciclista foi 2º lugar na Volta Feminina do México e campeã paulista de contra-relógio e estrada Sub-23.

Resultados

Elite Masculino - 32 voltas - 1h59min56seg

  1. Endrigo da Rosa Pereira (ADI Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
  2. Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)
  3. Mauricio Knapp (São Francisco Saúde/Klabin/SME/Ribeirão Preto) 
  4. Glauber Alexandre Nascimento Silva (Green Piracicaba) 
  5. Josimar Oliveira do Sacramento (Equipe de Ciclismo de Taubaté)

Elite Feminino - 13 voltas - 1h00min00seg

  1. Wellyda Rodrigues (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)
  2. Ana Paula Polegatch (Memorial/Fupes/Santos)
  3. Tatielle Valadares (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)
  4. Camila Coelho Ferreira (Memorial/Fupes/Santos)
  5. Luciene Ferreira da Silva (Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos)

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização