22 de abril de 2024
Pódio da prova de 1km Contra-relógio - Foto: CBC / Divulgação

Lauro Chaman é medalha de bronze no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista

Em sua primeira participação na prova que está sendo realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, paraciclista garantiu a terceira colocação no 1km contra-relógio, após marcar 1min08s265

O brasileiro Lauro Chaman, 30 anos, conquistou nesta sexta-feira (3) uma medalha inédita em campeonatos mundiais para o Paraciclismo de Pista brasileiro. Lauro garantiu o bronze na prova de 1km contra-relógio após marcar 1min08s265 para completar a disputa durante o Mundial que está sendo realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Essa foi a primeira prova disputada pelo brasileiro na competição, que começou nesta quinta-feira (2) e segue até domingo (5). Lauro é classificado na classe C5 da União Ciclística Internacional e pela primeira vez subiu ao pódio do mundial de paraciclismo de pista. O americano Christopher Murphy (1min07s056) levou a medalha de ouro e o britanico Jonathan Gildea (1min08s065) ficou com a prata. 

Foto: CBC / Divulgação

Com a medalha de bronze, Lauro segue ainda mais confiante para os próximos dois desafios, que serão a prova de Perseguição Individual e no Scratch, prova esta que já teve o brasileiro Soelito Gohr como campeão em 2014.

“É mais uma grande meta conquistada. Trabalhei os últimos meses com esse objetivo de subir ao pódio no mundial de Pista e fico feliz com essa realização, sendo a primeira medalha brasileira em mundiais na prova de 1km contrarrelógio. Aproveito para compartilhar a minha alegria com toda a comissão técnica e também agradecer a CBC e o CPB pela oportunidade”, declarou Lauro.

Lauro e o técnico Emerson – Foto: CBC / Divulgação

Lauro Chaman também foi destaque na Paraolimpíadas do Rio 2016, onde conquistou duas medalhas para o Brasil no Paraciclismo de Estrada, sendo um bronze na prova de contra-relógio e uma prata na resistência.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização