6 de dezembro de 2024
Foto: Pedro Cury / Divulgação CIMTB

1º dia de prova da CIMTB Levorin tem pódio da Argentina no Masculino e no Feminino

Agustina Apaza e Catriel Soto foram os campeões do Contra-relógio. Competição foi na tarde desta sexta-feira (3)

O primeiro dia da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), começou acirrado na tarde desta sexta-feira (3). Pela 14ª vez, o cenário do Complexo do Barreiro, em Araxá, foi palco da disputa que reúne os melhores atletas do Brasil e do mundo no mountain bike. Na prova Contra-relógio (XCT), a Argentina segurou os lugares mais altos do pódio. Catriel Soto levou a melhor na  Elite Masculina e Agustina Apaza  foi a campeã da Elite Feminina. Os segundos lugares ficaram para os brasileiros Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Letícia Cândido (TSW Racing Team).

Foto: Thiago Lemos / Divulgação CIMTB

As mulheres largaram primeiro com o tempo ainda ensolarado. Agustina completou o percurso de 5,7 km em 19min49segs. “Foi um dia tranquilo e tivemos sorte que não choveu, e eu fiquei muito feliz. Foi uma volta forte, e agora é cuidar do físico e da bicicleta para terminar bem a etapa”, disse.

Um minuto após a largada de Agustina Apaza, a brasileira Letícia Cândido apertou o pedal na pista de Araxá e completou a prova em 21min11segs. “Fiquei satisfeita. Eu consegui fazer meu melhor e o resultado de hoje vai me ajudar amanhã, que vai ser uma disputa mais intensa, porque os tempos foram muito próximos. Agora é focar e descansar”, disse.

Já os homens largaram no início da chuva, e mesmo a água não intimidou o argentino Catriel Soto que participa da prova pela segunda vez. Ele precisou de 16min06segs  para completar o percurso e garantir o pódio. “Estou preparado, gosto das condições extremas como de hoje, com chuva e barro e também sou um especialista em provas curtas, como Contrarrelógio. Estou contente de ter ganhado, mas ainda falta muito para a classificação geral. Venho com muita vontade de lutar pela vitória, vejo que será uma competição bonita , já que tem atletas muito bons aqui”, disse.

Com uma diferença de três segundos e alguns décimos, o brasileiro Henrique Avancini cruzou a linha de chegada. “Fiz uma boa volta, bastante consistente, sem cometer nenhum erro e acredito que estou bem fisicamente. Não esperava estar tão rápido em uma prova mais curta pela preparação que venho fazendo, então, isso me motiva para brigar pela vitória geral até domingo. Fiquei com uma diferença de apenas de 3 segundos para o Catriel, que é um atleta muito explosivo, pra mim é uma boa vantagem”, finalizou.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização