19 de maio de 2024

Manopla com amortecimento adiciona camada de conforto para o ciclista

Composto por pequenos feixes de molas em seu interior, sistema Shock Absorbing Grip System absorve os pequenos impactos do terreno, melhorando o conforto e o controle da bicicleta

Praticamente todos aqueles que já transitaram por longas horas em estradões de terra já sentiram de perto o desconforto nas mãos e nos braços causados pela vibração do terreno.

Isto ocorre principalmente em amortecedores de média e baixa gama, em sua maioria incapazes de absorver adequadamente impactos de baixa intensidade, gerados pelas conhecidas ‘costelas de vaca’.

Revolution

Para solucionar o problema, uma pequena empresa norte-americana com o nada modesto nome de Revolution lançou no mercado um inovador tipo de manopla com capacidade para absorvição de vibrações de baixa intensidade.

Batizada de Shock Absorbing Grip System, a nova linha de manoplas é construída em um diâmetro ligeiramente maior que o do guidão. Uma série de pequenos feixes de mola mantém as manoplas ‘flutuando’ sobre o guidão, absorvendo impactos vindos de todas as direções, isolando de forma eficiente as vibrações de forma complementar à suspensão da bicicleta.

Totalmente customizável, o sistema de feixes e espaçadores podem ser trocados por outros de maior ou menor sensibilidade, de forma a proporcionar índices de absorvição do extra-macio ao totalmente travado.

De acordo com seus desenvolvedores, as manoplas Revolution Shock Absorbing Grip System possuem uma série de vantagens sobre os modelos convencionais como maior conforto, maior controle sobre a bicicleta e menor fadiga muscular.

Comercializada em duas medidas (31 e 34mm), as novas manoplas podem ser adquiridas diretamente no website do fabricante ao preço de 110 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização