29 de maio de 2024
Pinarello Dogma F8

Grupo Louis Vuitton adquire a Pinarello

Marca de luxo conhecida pelas bolsas e malas estampadas com seu famoso monograma será proprietária de um dos maiores referenciais em bicicletas de estrada do mundo

A holding francesa LVMH Moët Hennessy / Louis Vuitton S.A está prestes a fechar um acordo de aquisição da Pinarello, um dos mais consagrados fabricantes italianos de bicicletas, segundo reportagem do site TuttoBici publicada ontem (16).

Conhecida por seu champanhe Moet & Chandon e seus produtos de luxo como bolsas e malas estampadas com seu famoso monograma, a LVMH, que produz também vestuário, cosméticos, joalheria e relógios entre outros, pretende agora investir pesadamente no seguimento esportivo e de lazer, o que justifica a aquisição da Pinarello de acordo com executivos da Luis Vuitton.

Loja da grife Louis Vuitton em Hong Kong - Foto: Wkikipedia /  Creative Commons
Loja da grife Louis Vuitton em Hong Kong – Foto: Wkikipedia / Creative Commons

Fundada na cidade de Treviso por Nani Pinarello em 1953, a Cicli Pinarello é hoje uma dos maiores referenciais em bicicletas de estrada, pista e ciclocross em todo o mundo. Sua bicicleta mais referencial, a Dogma 8, é comercializada por preços que variam entre 10 mil e 12 mil dólares, dependendo de sua configuração.

Além da compra da marca italiana, o grupo LVMH pretende manter sua presença também no circuito profissional de ciclismo, através do patrocínio da equipe Sky e seu líder Chris Froome, renovado pela Pinarello por mais quatro temporadas em julho deste ano.

Negociações na reta final – As negociações envolvendo a compra da Pinarello pela LVMH tiveram início no primeiro semestre deste ano, restando apenas o acordo sobre os valores totais envolvidos. Segundo a Lius Vuitton, a aquisição deverá ser formalizada em poucos dias. Fausto Pinarello, filho de Nani e atual CEO da Pinarello, deverá permanecer a frente da empresa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização