19 de maio de 2024
Foto: Divulgação / Puroil Bike

Lubrificantes e desengraxantes brasileiros são aprovados por atletas olímpicos

Atletas internacionais utilizaram produtos da marca nacional Puroil Bike no Serviço de Manutenção Neutra dos Jogos Rio 2016

Pouco a pouco, a marca nacional de lubrificantes e produtos de bike care Puroil Bike tem conquistado sua fatia de mercado ao oferecer soluções eficientes e ecológicas em limpeza, lubrificação e manutenção de bicicletas com uma qualidade igual – e, em muitos casos superior – aos similares importados.

Não por acaso a marca foi escolhida pela Shimano Latin America para fornecer toda a linha de lubrificação e conservação utilizada pelo fabricante japonês em seu Serviço de Manutenção Neutra oferecida nas provas de ciclismo das olimpíadas Rio 2016, além das provas de Criterium e Short Track realizadas no Shimano Fest, em setembro deste ano. Esta é a primeira vez que produtos para lubrificação, limpeza e manutenção de bicicletas de uma marca brasileira são utilizados nos equipamentos dos atletas nacionais e internacionais em eventos deste porte.

A linha de lubrificantes Puroil foi utilizada por atletas nacionais e estrangeiros na Rio 2016 - Foto: Divulgação / Puroil Bike
A linha de lubrificantes Puroil foi utilizada por atletas nacionais e estrangeiros na Rio 2016 – Foto: Divulgação / Puroil Bike

Para o diretor técnico da Puroil Bike, Kleber Marques, ressalta que o motivo de orgulho não é só de nosso país, mas também do meio ambiente e dos ciclistas, já que, segundo Kleber, todos os produtos da marca são biodegradáveis e ecológicos, muitos deles de base vegetal, atóxicos e não agressivos ao meio ambiente. Segundo Kleber, a participação nos jogos de 2016 representa ainda uma nova vitória para a marca, pois quebram-se paradigmas quanto à utilização deste tipo de produto em provas de altíssima competitividade.

“Muitos podem associar produtos com foco biodegradável a uma menor eficiência. Porém, conseguimos mostrar que um produto ecológico pode ter tecnologia suficiente para ser utilizado até mesmo em provas de alta performance, entregando um desempenho igual ou superior às alternativas não ecológicas. São totalmente recomendáveis mesmo num evento de extrema competitividade como este”, completa Kleber. Ele ainda garante que todo o esforço em desenvolvimento foi recompensado: “Recebemos através de diversos mecânicos e da organização do Serviço de Manutenção Neutra feedbacks muito positivos, inclusive por parte dos atletas, que estão acostumados com produtos internacionais de excepcional qualidade. Todo o apoio e confiança que recebemos da equipe da Shimano foi muito compensador e ainda tivemos a alegria de encontrar no lounge da Shimano a atleta brasileira Flávia Oliveira, que teve ótima colocação na prova de ciclismo de estrada”.

Kleber Marques e a ciclista Flávia Oliveira - Foto: Divulgação / Puroil Bike
Kleber Marques e a ciclista Flávia Oliveira – Foto: Divulgação / Puroil Bike

Para o diretor, o segredo do sucesso para a marca é, além da preocupação ambiental e com o usuário, um árduo trabalho de desenvolvimento, matérias primas diferenciadas e a utilização de tecnologias aplicadas inclusive a outras indústrias, como a aeroespacial, por exemplo, para a qual a Clarus Technology, desenvolvedora dos produtos, fornece soluções químicas sustentáveis.

Foto: Divulgação / Puroil Bike
Foto: Divulgação / Puroil Bike

Lançamentos – Após o sucesso de seus produtos na Rio 2016, a marca anunciou o lançamento de novos produtos para sua linha, apresentados ao público por ocasião do Shimano-Fest 2016, como o desengraxante RemoveGrax, o novo limpador multi-uso ZipZap e o Bike Expert E-shift, limpador tecnológico para câmbios eletrônicos, além do Keepel Athletic, o primeiro creme protetor anti-atrito para atletas da marca nacional.

Creme protetor anti-atrito para atletas Keepel Athletic - Foto: Divulgação / Puroil Bike
Creme protetor anti-atrito para atletas Keepel Athletic – Foto: Divulgação / Puroil Bike

Todos os produtos da linha Puroil Bike podem ser encontrados na loja virtual NossaBike e em diversos revendedores autorizados em todo o Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização