22 de maio de 2024

Após 16 anos de sucesso, Multivan Merida anuncia o fim de sua equipe de MTB

Equipe de XCO mais exitosa da história do mountain bike se despede com um currículo invejável: 15 títulos mundiais, 15 títulos europeus e duas medalhas olímpicas

Uma das equipes de maior sucesso na história do mountain bike, a Multivan Merida Biking Team anunciou sua dissolução após 16 anos de atividade.

Com mais de 30 vitórias na Copa del Mundo, 15 títulos mundiais e 15 títulos europeus, além de uma medalha de ouro e uma de prata em olimpíadas, a equipe de XCO mais exitosa de todos os tempos se despedirá do mundo das competições de MTB oficialmente no dia 31 de dezembro.

José Antonio Hermida - Foto: Divulgação
José Antonio Hermida – Foto: Divulgação

De acordo com o diretor de marketing da Merida, Andreas Rottler, “trata-se de uma decisão puramente estratégica e temporária, que proporcionará a oportunidade de atuar como observador, antes de retornar ao mundo das competições após um tempo de reflexão e orientação”.

“Desejamos sucesso a todos os atletas e membros da equipe e o melhor em seus futuros esforços”, completa.

Com o fim da equipe, os atletas José Antonio Hermida, Gunn-Rita Dahle, Ondrej Cink e Thomas Litscher, ficam sem equipe para a próxima temporada, ainda que por suas trajetórias esportivas não lhes será difícil encontrar espaço em outras equipes de XCO.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização