25 de abril de 2024
Merida One Sixty 8000

Merida renova sua linha de MTB Enduro One-Sixty para 2017

Com novo quadro, nova geometria e novo sistema de suspensão, linha One-Sixty renasce com mais força do que nunca

Um dos maiores fabricantes de bicicletas do mundo, a marca taiwanesa Merida é também uma das marcas que mais investe na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias no ciclismo.

Entre os lançamentos de sua linha 2017, destaca-se a linha de MTB Enduro Merida One-Sixty, totalmente renovada a partir de um novo quadro com geometria e sistema de suspensão redesenhados, resultando em uma bicicleta mais leve, manobrável e divertida de se pedalar.

Construída a partir de um quadro de fibra de carbono monocoque Nano Matrix, em combinação com um basculante da suspensão em liga de alumínio 6013, a nova One-Sixty possui um peso total, em seu modelo topo de linha, de apenas 2.500 gramas (sem o amortecedor traseiro).

Sua geometria foi totalmente remodelada, com stays mais curtos (430mm) em relação aos modelo anterior, reach de 445mm e o ângulo da caixa de direção em 65,3º. Seguindo o padrão do mercado, a nova linha é compatível com eixos de rodas Boost para aros 27.5 polegadas.

A adoção de uma balança de suspensão com link do tipo Trunnion permitiu reduzir o comprimento total do amortecedor, o que se traduz em redução de peso. O posicionamento do amortecedor traseiro na vertical, próximo à caixa de centro, resultou em uma melhor capacidade de funcionamento quando se utilizam transmissões de coroa únicas, por sinal as únicas compatíveis com o novo quadro, já que não há previsão de ancoragem para câmbios dianteiros na nova Sixty-One.

Todos os modelos contam com 160mm de curso de suspensão traseira e 170mm na dianteira. A Merida One-Sixty conta com canote telescópico de selim, freios a disco hidráulico com rotores de 180mm atrás e 200mm na frente.

Para facilitar a instalação e resultar em um visual limpo, todo o cabeamento é roteado internamente ao quadro.

A nova nova linha Merida One-Sixty contará com três modelos, com configurações distintas.

Merida One Sixty 8000

Merida One Sixty 8000
Merida One Sixty 8000

O modelo topo de linha vem equipado com grupo transmissor SRAM X01 Eagle, de 1 x 12 velocidades, freios SRAM Guide RS, garfo amortecedor RockShox Lyrik RCT3 Air e amortecedor traseiro RockShox Super Deluxe RC3. As rodas escolhidas são as DT Swiss Spline EX 1501.

Merida One Sixty 7000

Merida One Sixty 7000
Merida One Sixty 7000

O modelo intermediário da linha vem com transmissão Shimano Deore XT de 1 x 11 velocidades, com cassete de 11-46 dentes. Os freios são também são Shimano XT, o garfo de suspensão é o RockShox RC Air. Amortecedor traseiro RockShox Super Deluxe RC3 e rodas DT Swiss completam o pacote.

Merida One Sixty 5000

Merida One Sixty 5000
Merida One Sixty 5000

O modelo básico da linha Merida One-Sixty vem equipado com grupo SRAM NX de 1 x 11 velocidades, amortecedores RockShox Yari RC (dianteiro) e Super Deluxe R (traseiro) e Rodas Merida

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização