30 de abril de 2024

Shimano entra no mercado de canotes telescópicos de selim

Comercializado através de sua marca satélite Pro Bike Component, o novo Koryak conta com 120mm de curso e utiliza um cartucho de ar substituível para seu acionamento

A japonesa Shimano anunciou sua entrada no crescente mercado de canotes telescópicos de selim.

Comercializado através de sua marca satélite Pro Bike Component, o Koryak conta com 120mm de curso e é ativado remotamente via cabo através de um controle localizado no guidão da bicicleta.

Destinado ao público de XC, Trail e All mMountain, o novo canote pesa 520 gramas (incluindo o cabo e o controle de acionamento) e será disponibilizado nos diâmetros de 30.9 e 31.6 milímetros.

Shimano Koryak

Construído em liga de alumínio, o Koryak utiliza um sistema não indexado de curso, de forma a proporcionar ajustes de altura ilimitados durante as pedaladas.

Um cartucho de ar substituível em seu interior proporciona o retorno do canote a sua altura original e o mecanismo de acionamento é operado mecanicamente (via cabo de aço), através de um conduíte roteado internamente no quadro da bike, como nos modelos CrankBrothers Highline e KS LEV.

O novo Koryak será oferecido com duas opções de controle remoto: um modelo com alavanca de acionamento vertical/horizontal, que pode ser montado tanto a esquerda quanto a direita do guidão e um com acionamento horizontal, para uso em bicicletas com transmissões de coroa única.

Neste caso, o controle, que lembra um trocador de marchas comum, é montado no lado esquerdo do guidão, de forma a proporcionar um visual simétrico em ambos os lados do guidão da bike.

Especificações

  • Construção: Corpo em liga de alumínio, cabeça com ajuste do selim por parafuso único, zero-offset;
  • Sistema de funcionamento: Cartucho ar/óleo;
  • Curso: 120mm, com ajuste ilimitado;
  • Controle remoto: Acionamento mecânico via cabo e conduíte, com duas opções de alavanca: Universal (vertical) ou horizontal, compatível com o sistema de fixação Shimano I-Spec II;
  • Roteamento do cabo: Interno;
  • Diâmetros disponíveis: 30.9mm e 31.6mm;
  • Peso: 520 gramas, incluindo o cabo e o controle remoto;
  • Preço sugerido: A ser anunciado;
  • Disponibilidade: A partir de outubro/novembro de 2016
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização