19 de maio de 2024
Charlie Webster é apresentadora da TV Britânica Sky Sports - Foto: Reprodução / Twitter

Britânica que pedalou de Recife ao Rio entra em coma com tipo raro de malária

Charlie Webster começou a passar mal logo após a cerimônia de abertura da Rio 2016, após pedalar 2.575km durante 39 dias. Médicos inicialmente suspeitavam de um simples caso de desidratação

A apresentadora da TV Sky Sports, Charlie Webster, entrou em coma após estar internada há quase duas semanas no Hospital Copa D’Or, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro,  devido a um tipo raro de malária que contraiu no Brasil.

Em seu perfil na rede social Twitter, a apresentadora britânica informou dias antes que ficou doente logo depois de concluir uma volta ciclística solidária, para arrecadar dinheiro para o Fundo Jane Tomlim, voltado para iniciativas de combate ao câncer, que começou no dia 27 de junho no Estado Olímpico de Londres, passando por França, Espanha e Portugal. No Brasil, o trajeto teve início no Recife, de onde Charlie percorreu 2.575 quilômetros de bicicleta durante 39 dias.

Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Twitter

No Rio, a apresentadora chegou a tempo de participar na cerimônia de abertura da Rio 2016, quando começou a sentir vários enjoos e vômitos. No início, os médicos acreditaram que tudo não passaria de um caso de desidratação, dado a intensa prova a que se havia submetido e mais tarde chegou mesmo a pensar-se que seria algum tipo de infeção bacteriana.

Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Twitter

Ao postar sua primeira foto sentada em uma cadeira de reidratação no hospital, no dia 7 de agosto, Charlie escreveu que estava com um quadro de desidratação severa e infecção. Em outra foto, publicada dois dias depois, ela já aparece deitada em um leito hospitalar.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização