25 de maio de 2024

Uber inicia serviço de entrega de refeições com bicicletas no Canadá e EUA

Bikes são utilizadas para complementar o serviço Uber Eats nos centros urbanos das grandes cidades, onde são muito mais eficientes do que carros ou motos

A empresa de transporte privado urbano Uber lançou um novo serviço de entrega de refeições que utiliza bicicletas. Disponível por enquanto apenas nos Estados Unidos e no Canadá, as bicicletas são utilizadas para complementar o serviço Uber Eats nos centros urbanos das grandes cidades, onde são muito mais eficientes do que carros ou motos. O novo serviço é acionado quando um cliente está a menos de três milhas (4,9 km) do restaurante, caso a rota entre o restaurante e o cliente possua infraestrutura adequada para bicicletas.

Uber EatsA novidade sinaliza que o Uber poderá investir na na mobilidade sustentável, ao utilizar veículos leves de tração a pedial, como provedores de logística. Segundo o porta-voz do Uber, Bill Gibbons, em entrevista ao jornal The Washington Post, atualmente apenas “algumas dezenas de pessoas” realizam entregas de encomendas para o Uber com bicicletas.

Atualmente, o serviço é realizado nas cidades de São Francisco, Chicago e Nova York, nos Estados Unidos, além de Toronto, no Canadá.

Assim como a eterna polêmica envolvendo taxistas e motoristas do Uber, a novidade já começou a gerar irritação e protestos também entre empresas de delivery e ciclistas autônomos que fazem entregas nessas cidades.

Até o presente momento, não há previsão sobre a disponibilidade deste tipo de serviço no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização