22 de maio de 2024

Câmera de ação Samsung Gear 360 desembarca no Brasil

Primeiro lançamento do fabricante coreano no seguimento de câmeras esportivas permite a filmagem de cenas em 360º a resolução 4K, graças à suas duas objetivas ‘olho de peixe’ 

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (30) o lançamento oficial de sua revolucionária câmera de ação Gear 360 que, como seu nome sugere, permite a captura de imagens e vídeos em 360° e o seu compartilhado no YouTube, Google Street View e Facebook, além de outras plataformas compatíveis com esse tipo de formato.

Primeiro lançamento do fabricante coreano no seguimento de câmeras esportivas, a Gear 360 possui capacidade de gravação a uma resolução máxima de 3840 x 1920 pixels a 30 quadros por segundo, mesmo em condições de baixa luminosidade, graças a combinação de suas objetivas com abertura focal de F2.0 com o sensor de imagem CMOS de 15 MP.

A nova câmera permite ainda a captura de imagens estáticas na resolução de 30MP, além da gravação de vídeos e imagens com amplitude de 180 graus, utilizando apenas uma das objetivas da câmara.

Os resultados, armazenados em sua memória interna de 128 GB, podem ser reproduzidos em dispositivos de realidade virtual mais simples como a  Gear VR ou o Google Cardboard, ou em modelos de alto desempenho, como o Oculus Rift e o HTC Re Vive.

No Brasil, a câmera de ação Samsung Gear 360 será comercializada ao preço sugerido de R$ 2.599,00.

Samsung Gear 360

Especificações

  • Câmera: Duas câmeras fisheye, com sensor CMOS de 15 MP
  • Processador de imagem: DRIMe5s
  • Vídeo: MP4 (H.265); lente dupla e resolução máxima de 3840 x 1920 (30 quadros por segundo)
  • Imagem: JPEG; lente dupla: 30 MP (7776 x 3888)
  • Áudio: Codec: MP3/AAC/AAC+/eAAC+; formato: MP3, M4A, AAC, OGG
  • Memória: Interna e cartão microSD de até 128GB
  • Tela: 0.5” (72 x 32) PMOLED
  • Modo de captura: Vídeo, Foto, Time Lapse, Vídeo em loop; modo de câmera: modo de lente simples e dupla
  • Configuração da câmera: nitidez, equilíbrio de branco, HDR, EV, limite ISO, Wind Cut
  • Certificação IP53 de resistência à poeira e água
  • Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), WiFi Direct, BT v4.1, USB 2.0, NFC
  • Sensor: acelerômetro, giroscópio
  • Bateria: 1.350 mAh íon-lítio (140 min de gravação)

Gear Fit2 – Além da Gear 360, a Samsung apresentou também seu novo smartwatch Gear Fit2, uma solução voltada ao mundo fitness, como seu nome sugere. Com seu design simples e discreto, o Gear Fit2 conta com um receptor GPS integrado que monitora a atividade esportiva do seu usuário de maneira independente, sem a necessidade de se utilizar um smartphone emparelhado. Basta ativar o acessório no pulso para que ele registre o tempo e a distância percorrida, além de gravar o trajeto.

Samsung Gear Fit2

O dispositivo possui a capacidade de monitorar batimento cardíaco, velocidade, contagem de passos, entre outras medições. Também é possível selecionar outros exercícios, como abdominal ou agachamento.

O usuário ainda pode incluir como dados por exemplo, a quantidade de água e café ingeridos no dia, medir sua qualidade do sono e até mesmo ouvir músicas através de um fone de ouvido Bluetooth.

Samsung Gear Fit2

O novo smartwatch da Samsung pode transmitir dados dos treino para o aplicativo S Health assim que a pulseira é sincronizada com o smartphone do usuário.

O Gear Fit2 possui uma bateria interna não removível com capacidade para a´r 4 dias de uso normal.

No Brasil, o novo Samsung Gear Fit2 será comercializado por R$ 1.299,00

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização