22 de abril de 2024

Artista plástico irlandês recicla pneus usados de bicicletas para criar incríveis esculturas

Ávido ciclista em suas horas de lazer, o artista plástico irlandês Mick Davis sempre se preocupou com o destino dos incontáveis pneus usados que sua bicicleta gastou. Assim, nada mais natural que o escultor passasse a reutilizá-los como matéria-prima para suas esculturas.

Após dois anos trabalhando com pneus de bicicletas em seu ateliê, Davis acabou por desenvolver um estilo único e expressivo, que combina formas clássicas e reproduções de obras bem conhecidas com as diversas texturas proporcionadas pelo material reciclado, como a obra “Le Poete”, inspirada claramente em “O Pensador”, de Auguste Rodin.

Mick Davis em seu ateliê - Foto: Divulgação
Mick Davis em seu ateliê – Foto: Divulgação

Para a construção de suas obras, Davis utiliza armações metálicas, que são recobertas cuidadosamente com pneus de bikes de acordo com a textura e acabamento desejado. O resultado é impressionante.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização