29 de abril de 2024

Bitelli Pro, o rolo de treino mais avançado do mercado

Simulador para bikes conta com tela LCD de 65 polegadas, sistema hidráulico de inclinação de até -/+20% e ventiladores que proporcionam um ambiente virtual de pedaladas extremamente realístico

O fabricante coreano Bitelli anunciou o lançamento de um novo modelo de rolo indoor que promete um experiência totalmente imersiva nos treinos simulados de bicicleta.

Bitelli

O novo Bitelli Pro conta com rolos e esteiras de resistência magnética variável, que funcionam em conjunto com uma base que pode ter sua inclinação alterada em até -/+20%, simulando com impressionante realismo as subidas e descidas do percurso virtual apresentado em uma enorme tela de LCD de 65 polegadas, que fornece também informações como velocidade, frequência cardíaca, cadência etc.

Bitelli

Tanto a base, de acionamento hidráulico, quanto os rolos, são controlados automaticamente através de um aplicativo para smartphones que interage com arquivos de treino previamente carregados. É possível ainda simular provas, treinos e competições através de arquivos de tracklog no formato GPX, o mesmo utilizado em aparelhos GPS. Para uma experiência ainda mais realística, é possível adicionar arquivos de vídeo para serem exibidos na tela do Bitelli Pro.

Bitelli

Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, o aplicativo é também compatível com as plataformas de treino Training Peaks e Zwift.

Além da experiência visual da tela e dinâmica graças à base inclinável, o Bitelli Pro conta ainda com um exclusivo sistema de ventiladores frontal e traseiro, que proporcionam não apenas conforto, mas também condições realísticas de pedalada, ao ajustar sua intensidade automaticamente de acordo com a velocidade da pedalada.

Bitelli

Como não poderia deixar de ser em um equipamento com tantos recursos, o preço é de assustar. Enquanto que no modelo básico, sem tela de LCD, o rolo de treino da Bitelli pode ser adquirido por 3 mil euros, a versão Pro, completa, não sai por menos que 5.500 euros.

Bitelli

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização