25 de maio de 2024

Forerunner 735XT, o monitor multiesportivo definitivo da Garmin

Novo relógio esportivo conta sensor de frequência cardíaca incorporado, perfis esportivos com algoritmos de cálculos diferenciados e compatibilidade com o Strava Live Suffer Score

Líder mundial em equipamentos de navegação por satélite, a Garmin acaba de ampliar sua linha de aparelhos de monitoramento esportivo com o lançamento do novo Forerunner 735XT, um relógio multiesportivo que conta com uma série de recursos interessantes para o treinamento de ciclistas e triatletas.

A proposta do Forerunner 735XT é monitorar 24 horas ao dia a frequência cardíaca do atleta, cujos dados são enviados para programas de treinamento como o Strava Live Suffer Score, que classifica todas as atividades com uma pontuação denominada Índice de Resistência. Essa classificação é baseada no tempo que o atleta passa em diferentes zonas de frequência cardíaca em comparação com sua frequência cardíaca máxima.

Garmin Forerunner 735XT

Para isto, o Forerunner 735XT conta com um sensor de monitoramento cardíaco incorporado no próprio relógio, dispensando a utilização das desconfortáveis cintas peitorais e permitindo seu uso em tempo integral.

Garmin Forerunner 735XT

O relógio esportivo conta com vários perfis esportivos incorporados (ciclismo, corrida, natação etc.), incluindo o modo triathlon, que troca automaticamente o perfil durante as transições natação / ciclismo / corrida com o simples toque de um botão. Com o intuito de aumentar ao máximo a precisão nas medições, cada perfil esportivo conta com seu próprio algoritmo para cálculo de frequência cardíaca.

Garmin Forerunner 735XT

Com isto, o Forerunner 735XT oferece estimativas bastante precisas de índices como Vo2 Max, limiar de lactato, e preditor de ritmo de provas. No modo corrida, fornece analises avançadas que incluem  o tempo de contato com o solo, o comprimento da passada, relação vertical etc. O relógio conta ainda com o recurso Recovery Advisor, que ajuda a calcular o tempo de recuperação do atleta.

O Forerunner 735XT é compatível com a maioria dos acessórios da Garmin, incluindo os pedais Vector de medição de potência e o display Varia Vision.

É possível customizar a tela do Forerunner 735XT de forma mostra apenas as informações relevantes, facilitando assim sua leitura durante os treinos e provas. O relógio conta ainda com notificações inteligentes (quando pareado com um smartphone) e uploads automáticos de atividades para a rede Garmin Connect, onde usuários poderão compartilhar informações sobre treinos, padrões de sono e tendências e desafios online para competir com amigos e ganhar medalhas virtuais.

Garmin Forerunner 735XT

É possível ainda instalar aplicativos adicionais, bem como widgets, interfaces de relógios e campos de dados, através do download gratuito pela loja Garmin Connect IQ.

De acordo com a Garmin, o novo Forerunner 735XT estará disponível para venda no Brasil a partir de junho, nas opções de cores preto e cinza ou azul, ao preço sugerido de R$ 3.699,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização